Domingo, 09 de Maio de 2021
Inclusão

Policiais do CPE realizam sonho de jovem autista de conhecer a unidade

O encontro foi um presente pelo seu aniversário de 28 anos



Sem_t_tulo_3924C32A-70B2-4553-8B25-39704FB381AA.jpg Foto: Divulgação
14/04/2021 às 10:14

Para comemorar o seu aniversário de 28 anos, o jovem Gustavo de Oliveira Pereira realizou o sonho de visitar, pela primeira vez, a sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Diagnosticado com autismo, o jovem passou a segunda-feira (12/04) percorrendo a unidade, brincando com os cavalos e confraternizando com os policiais.

O CPE fica no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Além de conhecer as instalações do comando, Gustavo, que desde criança almejava ser policial militar, comemorou a passagem do aniversário ao lado dos policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do Batalhão de Choque e Regimento de Policiamento Montado (RPMon) Coronel Bentes. Entre as atividades realizadas durante o dia, o aniversariante montou a cavalo e ajudou a montar a formatura de policiais que iam sair para mais um dia de serviço.



De acordo com o comandante do CPE, tenente-coronel Lima Júnior, é sempre uma honra realizar o sonho dos jovens que desejam seguir a carreira policial. “Os homenageados somos nós. Os policiais também estão de parabéns por serem tão calorosos e receptivos”, contou Lima.

A mãe de Gustavo, Sebastiana de Oliveira, se emocionou e agradeceu o empenho das equipes do CPE em realizar o sonho do filho. “Muitas mães de jovens como o Gustavo também têm esse sonho. Estou muito feliz pela oportunidade que o meu filho está tendo. Tenho certeza que o Gustavo vai guardar esse dia para o resto da sua vida, assim como eu”, disse.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.