Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
ENCONTRO

Policiais Militares do Amazonas participarão de encontro nacional da categoria

Dentre os temas que serão discutidos no encontro estão a reforma da previdência dos servidores públicos militares e a mudança da operacionalização do TCO



DFK__SDF.JPG
18/04/2017 às 09:45

Pela primeira vez, a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas enviará uma comitiva para participar do Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (ENEME), que este ano acontece nos dias 27 e 28 de abril, em Goiânia (GO).

“Nove Oficiais da Polícia e Bombeiro do Amazonas e associados à AOPBMAM participarão do encontro. Esta é uma importante maneira de nosso associado se fazer presente nas discussões das pautas nacionais, apresentarmos nosso posicionamento e de assegurarmos melhorias para a categoria aqui no Estado e a nível nacional”, explicou o diretor-presidente da AOPBMAM, Major PM Emerson Figueiredo.



Dentre os temas que serão discutidos no encontro estão a reforma da previdência dos servidores públicos militares e a mudança da operacionalização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Nossa proposta é que o TCO passe a ser realizado também pela Polícia Militar. Essa mudança será proveitosa para todo mundo, pois a Polícia Civil poderá concentrar seus esforços nas investigações e apuração dos crimes mais graves como tráfico, homicídio, roubo, estupro e sequestro e a população terá um atendimento mais rápido para questões que podem ser resolvidas com mais facilidade e no próprio local da ocorrência”, afirmou o Major Emerson.

O TCO é realizado em crimes de menor potencial ofensivo e que têm penas menores de dois anos, como nos crimes de trânsito, difamação, injúria e outros, por exemplo.

Ainda de acordo com o Major, muitas discussões terão possibilidades de ter uma resposta positiva no encontro, visto que contará com a presença de autoridades como deputados federais, o Governador do Estado de Goiás e secretários estaduais de segurança de vários Estados.

O encontro também contará com a presença de policiais européias como a polícia Arma dei Carabineri da Itália, da Guarda Civil da Espanha, e da Gendarmeria Nacional da França, que contarão um pouco de sua experiência e atuação em seus respectivos países.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.