Publicidade
Cotidiano
CONFRONTO

Policiais são alvos de bandidos após emboscada em comunidade de Tabatinga

Durante abordagem a uma embarcação, policiais acabaram indo averiguar denúncia e foram alvejados; dois ficaram levemente feridos 06/10/2017 às 12:42 - Atualizado em 06/10/2017 às 12:42
Show tabatinga
Tiroteio ocorreu perto de Tabatinga, a 1.105 quilômetros de Manaus
Joana Queiroz

Um confronto entre policiais civis e militares do plano Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron) e traficantes de droga deixou dois policiais levemente feridos.

O confronto aconteceu nesta madrugada na comunidade Belém do Solimões, município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), conforme informou o delegado geral da Polícia Civil Mariolino Brito.

Conforme Mariolino, os policiais faziam patrulhamento no rio quando abordaram uma embarcação com dois homens que estaria transportando bateria e combustível.  Ao serem interrogados para onde estavam levando o material, eles disseram que era para socorrer outra embarcação que estava parada em um barranco.

Os policiais foram até o local, um barranco, e quando chegaram foram recebidos s tiros. Houve reação por parte dos delegados e o policial militar foi alvejado de raspão sem nenhuma gravidade e o civil levou um tombo e teve um ferimento leve.

 A embarcação foi abandonada no local e a suspeita é que esteja carregada com meia tonelada de droga. Nesta manhã uma aeronave com um delegado, dois policiais civis do grupo Fera, três militares do Comando de Policiamento Especial (COE) e três homens do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local para reforçar as buscas pelos fugitivos.

Publicidade
Publicidade