Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Policial civil é preso por suposto estupro de empregada doméstica

O investigador foi preso em cumprimento de mandado. Ele já vinha sendo investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM)



1.jpg Segundo informações, o policial civil estava lotado no 14º Distrito Integrado de Polícia
21/08/2013 às 11:34

O investigador da Polícia Civil André Falcão Batista, 37, foi preso em cumprimento de mandado nessa sexta-feira (16), acusado de ter estuprado uma empregada doméstica em 2012 em Manaus. André, que trabalha em uma delegacia da Zona Leste da capital, foi preso pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Emerson Negreiros, quando estava prestando depoimento no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) nessa sexta.

A vítima do estupro é uma empregada doméstica, que disse em depoimento ter sido abordada por André no dia 31 de dezembro de 2012. A mulher afirma que o policial utilizou uma faca para obrigá-la a entrar em um veículo e também para praticar ato sexual dentro de um motel da Zona Norte da capital. A vítima ainda declarou que foi obrigada a consumir drogas e bebidas alcoólicas.

Ao DPM, André confirmou ter mantido relações sexuais com a empregada e disse que tudo ocorreu com o consentimento dela. O policial confirmou ter levado a mulher para o motel e disse ter se encontrado com ela outras três vezes antes daquela data. Funcionários do motel disseram à polícia que o casal passou sete horas dentro de um dos quartos do estabelecimento.

Segundo a polícia, os pertences da empregada foram encontrados no local. A vítima disse que André chegou a ameaçou afirmando que se fosse preso, voltaria para matá-la quando saísse da cadeia. Na casa onde a empregada trabalhava como babá, um vizinho disse à polícia que teria ouvido gritos vindos do local no dia do incidente.

A prisão de André ocorreu em cumprimento de mandado expedido em fevereiro desse ano pela 1ª Vara Criminal. O investigador de polícia está preso na carceragem da Delegacia Geral de Polícia Civil, localizada na Zona Centro-Oeste da cidade. Segundo informações, André estava lotado como investigador no 14º DIP e ele vinha sendo investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.