Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Notícias

Policial militar morre em acidente na estrada de Autazes (AM)

Segundo a PM, a viatura em que o soldado Adeilson Bezerra, 22, estava capotou. Ele estava acompanhado do tenente Tiago Dantas, comandante de policiamento em Autazes, e do soldado Iderlan Tralha, 30, da 2ª Cicom



1.jpg Policial tinha 22 anos e estava lotado no Batalhão de Trânsito da PM
07/10/2014 às 00:28

Um policial militar morreu em um acidente de carro ocorrido na estrada de Autazes, município localizado a 108 quilômetros de Manaus, ocorrido por volta das 17h desta segunda-feira (6). Segundo a assessoria da Polícia Militar, a viatura que o soldado Adeilson Bezerra, 22, do Batalhão de Trânsito, estava capotou. Ele estava acompanhado do tenente Tiago Dantas, comandante de policiamento em Autazes, e do soldado Iderlan Tralha, 30, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo fontes da Polícia Militar, os policiais estavam em Autazes desde terça-feira (30) participando da operação "Eleições 2014". Eles vinham para Manaus, mas pegaram três chuvas no caminho para capital o que, combinado com a atual condição da estrada, acabou levando o carro em que eles estavam aquaplanar e capotar.

Fontes ainda informaram que Adeilson, que dirigia a viatura, foi atirado para fora do veículo, atravessando o pára-brisa. Ele e Iderlan foram encaminhados ao Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, mas Adeilson não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. Segundo a assessoria da PM, Adeilson sofreu traumatismo craniano no acidente

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Iderlan chegou ao hospital lúcido, consciente e orientado. Neste momento, ele está realizando exames de sangue e raio-x para averiguar possíveis lesões. Tiago, por sua vez, foi encaminhado para um hospital da rede Unimed e, segundo a PM, passa bem.

Outras mortes e acidente

Adeilson é o segundo policial que dava reforço às atividades das eleições no interior que morre a serviço nos últimos três. No último sábado (3), o policial militar Carlos Lima Rodrigues desapareceu após o naufrágio de uma lancha do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que transportava quatro pessoas e tombou no Rio Maués-Açu durante ação de fiscalização no município de Maués, distante 268 km de Manaus. Seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira.

Além disso, acidentes com viaturas têm acontecido com certa frequência. Também no último sábado, uma viatura do programa Ronda no Bairro, à disposição da Polícia Civil do Amazonas, capotou após deslizar na pista molhada da avenida Rodrigo Octávio, bairro Japiim, Zona Sul da capital. Dois homens presos por tráfico de drogas estavam dentro camburão no momento do acidente e sofreram ferimentos com o acidente. 

Antes, no último dia 4 de maio, outra viatura da Polícia Militar do programa Ronda no Bairro, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), envolveu-se em um acidente de trânsito, na avenida Autaz Mirim, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. Na ocasião, a viatura capotou e se chocou com outro veículo.

Em nota Polícia Militar lamenta ocorrido

A Polícia Militar lamentou a tragédia com o soldado da corporação e comunicado à imprensa a seguir:

"O Comando Geral da Polícia Militar comunica o acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira, dia 06 de Outubro, na estrada de Autazes, envolvendo três policiais militares, Tenente Tiago Dantas e os soldados Iderlon Toga e Adeílson Bezerra de Oliveira o qual veio a falecer no Pronto-socorro João Lúcio. Os policiais militares estavam retornando da missão no município de Autazes por conta das Eleições 2014, quando o veiculo modelo Ford Ranger capotou.

As outras vítimas envolvidas já passaram por atendimento médico e encontram-se em observação. O Tenente Tiago Dantas foi transferido para o Hospital da Unimed por seus familiares.

A Polícia Militar presta condolências à família enlutada do Soldado, apresentando solidariedade, agradecendo e reconhecendo a dedicação deste Guerreiro, deixa com sua Morte uma lacuna entre seus companheiros, superiores e todos os integrantes desta Instituição.

Paz a sua alma!" 

Luiz Alberto Passos Navarro – Assessor de Comunicação Social da PMAM


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.