Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
Políticos do Amazonas e de Roraima se reunem para discutir a segurança de brasileiros na Venezuela
publicidade
publicidade

Notícias

Políticos do AM discutem extorsão de policiais venezuelanos durante audiência em Roraima

Nova audiência pública envolvendo deputados federais dos dois Estados e representantes da Venezuela está prevista para acontecer ainda este ano. Em fevereiro, o jornal A CRÍTICA publicou uma reportagem denunciando o problema vivenciado por turistas brasileiros


26/04/2013 às 14:23

A existência de denúncias de casos de extorsão e maus tratos de policiais militares venezuelanos envolvendo turistas brasileiros foi tema de discussão na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (9) contou com a participação do deputado estadual do Amazonas Abdala Fraxe (PTN) e do vereador de Manaus Hiram Nicolau (PSD).

Segundo o vereador, a audiência em Roraima será a primeira de uma série de discussões com a participação de políticos e autoridades dos dois Estados. A previsão é que uma nova audiência pública com a participação de parlamentares de Roraima seja feita na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) ainda nesse primeiro semestre.

“O Brasil financia economicamente a Venezuela enviando vários turistas brasileiros, principalmente do Amazonas e de Roraima. Esses brasileiros não podem mais ser tratado dessa maneira. Entendemos que a violência existe em todo o lugar, o que não pode existir é que a guarda nacional, que supostamente está lá pra defender o cidadão de bem, pratique extorsão e maus tratos aos brasileiros”, completou o vereador.

Uma terceira audiência pública envolvendo deputados federais dos dois Estados e representantes da Venezuela está prevista para acontecer ainda este ano.

publicidade

Denúncia

O tema da audiência foi firmado após os parlamentares receberem uma série de denúncias de extorsão e abuso de poder dos policiais militares, em especial, após o feriado prolongado de Carnaval deste ano.

No último dia 25 de fevereiro, A CRÍTICA publicou uma reportagem sobre o problema vivenciado por turistas brasileiros.


publicidade
publicidade
Homem que matou vizinho em estância é condenado a 15 anos de prisão
Sejusc adota política para incentivar a independência financeira para mulheres
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.