Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ponta Negra recebe desfiles militares da Semana da Pátria e do Amazonas

No dia 7 de Setembro, a programação terá início às 8h, com o desfile Cívico Militar na avenida Coronel Teixeira, entre o Tropical Hotel e a avenida do Turismo, sob a coordenação das Forças Armadas 01/09/2015 às 14:34
Show 1
O tradicional evento contará com a participação de autoridades do Município, do Estado, da Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros
acritica.com Manaus (AM)

O Complexo Turístico Ponta Negra, um dos cartões-postais de Manaus, será pelo segundo ano consecutivo cenário para os eventos da Semana da Pátria e do Amazonas. A Pira Cívica foi acesa no anfiteatro do complexo nesta terça-feira (1º), e ficará no local até o dia 7, representando o fogo simbólico da Pátria e oficializando a abertura das comemorações cívico-militares.

No dia 5 de setembro, data em que se comemora a elevação do Amazonas à categoria de Província, acontece, às 10h, o Desfile Naval na orla da Ponta Negra, sob a organização das Forças Armadas, por meio do 9º Distrito Naval. A programação vai reunir navios das marinhas do Brasil, Peru e Colômbia.

O evento faz parte da Operação Bracolper, que visa promover exercícios militares e ampliar os laços de amizade entre os países envolvidos. Dentro das atividades haverá ainda demonstrações de desembarque ribeirinho na praia, que contará com a chegada da Força-Tarefa Ribeirinha.

No dia em que se comemora a Independência do Brasil, 7 de Setembro, a programação terá início às 8h, com o desfile Cívico Militar na avenida Coronel Teixeira, entre o Tropical Hotel e a avenida do Turismo, sob a coordenação das Forças Armadas. Ano passado, o evento reuniu mais de 30 mil pessoas nas proximidades do complexo.

O tradicional evento contará com a participação de autoridades do Município, do Estado, da Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, além de grupamentos fronteiriços à Amazônia, instituições religiosas e a comunidade em geral.

Às 17h de segunda-feira (7), haverá ainda a cerimônia de “Abafamento do Fogo Simbólico”, encerrando a programação da Semana da Pátria e do Amazonas na Ponta Negra.

As atividades são promovidas para manter viva a cultura, a tradição e o respeito aos símbolos e acontecimentos pátrios que marcam a história do Brasil e do Amazonas, estimulando a cidadania e o amor à nação.

Festival Aquático

Como parte das comemorações da Semana da Pátria, ainda na Ponta Negra, a Associação Aquática Amazonas, junto ao 1º BIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), promoverá dia 6 de setembro, de 6h às 13h, o Festival Aquático 1º BIS 100 anos, que contará com a participação de 300 atletas, divididos nas modalidades de natação, aquathlon e stand up paddle.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade