Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ponta Negra recebe eventos esportivos e de entretenimento nos próximos finais de semana

Complexo Turístico servirá de palco para atividades de lazer, culturais e físicas tendo como fundo a bela paisagem do rio Negro 20/03/2015 às 17:48
Show 1
Faixa Liberada reúne sempre um público diversificado
acritica.com Manaus (AM)

Nos próximos finais de semana o cartão-postal Complexo Turístico Ponta Negra receberá eventos esportivos e de entretenimento, servindo de palco para atividades de lazer, culturais e físicas tendo como fundo a bela paisagem do rio Negro.

Neste sábado, 21, o Rotary Club de Manaus realiza ação no calçadão do parque, em frente ao anfiteatro, de 16h às 20h, divulgando os trabalhos voluntários realizados pela organização internacional, que tem sede na cidade.

Dia 29 de março, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) vai promover, no anfiteatro, as comemorações ao Dia Internacional do Teatro e do Circo, de 17h às 22h30, com programação envolvendo artistas e público em geral.

Os fãs de vôlei podem agendar o período de 26 a 29 de março para assistir as disputas das fases classificatória, semifinal e final de mais uma etapa do Circuito Band de Vôlei de Praia, com disputa do Campeonato Amazonense Sub 19/21, nas quadras de areia, promovido pela Federação Amazonense de Voleibol.

Já aos domingos, a Ponta Negra é palco sempre de mais dois eventos ligados a atividades físicas e de lazer, uma já tradicional, a Faixa Liberada, de 6h às 12h, que funciona há 5 anos, e o programa “Viver Bem na Terceira Idade”, ambos projetos coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semjel).

Para a terceira idade acontece uma manhã de atividades direcionadas aos participantes dos Centros de Esporte e Lazer dos bairros Petrópolis e Japiim. O cenário é ideal, ao ar livre e com a beleza natural e da arquitetura da nova Ponta Negra, seus mirantes, praia e toda infraestrutura. As atividades vão de 8h às 11h.

Já a Faixa Liberada reúne sempre um público diversificado, que vai atrás da prática de esportes e lazer, reunindo crianças, jovens e adultos e, também é sempre um atrativo aos turistas. A faixa funciona de 6h às 12h, com a interdição de uma das vias do local.

Publicidade
Publicidade