Ponta Negra: Segunda etapa deve ser concluída em dezembro
Obra, que chegou à metade, será entregue em etapas, a primeira em outubro

As obras da segunda etapa de revitalização da Ponta Negra, na Zona Oeste, chegaram à metade e, com o verão amazônico, o número de trabalhadores no empreendimento deve dobrar.
Em visita às obras, o prefeito Artur Neto anunciou que a inauguração da segunda etapa está prevista para acontecer em duas fases: a primeira no dia 24 de outubro, aniversário de Manaus, onde será entregue a pista de skate, e no dia 24 de dezembro, com a entrega total da praia.
O diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) Antonio Nelson, informou que a concretagem da rampa de acesso que vai permitir ao visitante ir da orla superior até o anfiteatro já foi concluída e segue agora para a fase de acabamentos, que inclui o piso e o gradil de proteção.
Em relação à torre de observação descrita no projeto inicial, o diretor de engenharia disse que ela está em fase de terraplanagem. “Ela será semelhante aos mirantes construídos na primeira fase, no entanto será maior e ficará localizada ao centro da Ponta Negra”.
Nelson falou ainda que nesta semana começarão as obras da rotatória que será construída na entrada da avenida do Turismo, esquina com a avenida Coronel Teixeira. Nesta fase, não haverá nenhuma alteração no tráfego. Também serão realizados o transplante das palmeiras da pista para a beira da praia.
De acordo com o prefeito, pequenas mudanças permitiram uma economia de R$ 15 milhões no projeto original, o que vai possibilitar a estruturação dos restaurantes.
Durante a visita, Artur cobrou a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) quanto à necessidade do aumento do volume de ônibus para atender a Ponta Negra.
A SMTU informou que uma análise técnica sobre a frota que atende a Ponta Negra será realizada para verificar a viabilidade de aumentar a quantidade de veículos naquela área.
Segundo o órgão, atualmente circulam na avenida Coronel Teixeira, em direção à praia, da Ponta Negra, cinco linhas de ônibus, sendo uma delas de veículos articulados.