Publicidade
Cotidiano
INTERATIVIDADE

População pode enviar denúncias ao Ministério Público de Contas via WhatsApp

As denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo WhatsApp (92 98833-0667); o objetivo é garantir o maior acesso da população ao órgão 08/06/2017 às 17:05
Show tribunal
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) tem intensificado a fiscalização da aplicação de recursos públicos a partir de denúncias recebidas via aplicativo WhatsApp (92 98833-0667).

O serviço está disponível desde abril deste ano e surgiu com o objetivo de garantir que a população tenha todos os meios disponíveis para entrar em contato com o Ministério Público de Contas.

De acordo com o procurador-geral do MPC-AM, Carlos Alberto Souza de Almeida, os dados recebidos estão sendo analisadas criteriosamente antes de se tornarem ações dentro do órgão ministerial.

“Ainda estamos em fase de testes da metodologia de recebimento de denúncias via WhatsApp, mas já há procedimentos instaurados a partir de informações recebidas pelo aplicativo. Recebemos denúncias diariamente e há critérios mínimos para admissibilidade, como informações básicas sobre o fato a ser denunciado, para que os dados sejam, posteriormente, encaminhados à Procuradoria responsável pelo órgão/município referente aos fatos denunciados”, disse o procurador-geral Carlos Alberto Souza de Almeida.

Além do WhatsApp, a população pode entrar em contato com o MPC-AM pelos números 92 3301-8243/8201, pelos e-mails procuradoriageral@tce.am.gov.br / denucia.mpc@tce.am.gov.br, pelas redes sociais do Ministério Público (Instagram: @mpdecontasam / Facebook: Ministério Público de Contas do Amazonas)  e, ainda, fazer a denúncia pessoalmente, via formulário específico disponibilizado na sede do MPC, em Manaus. 

Publicidade
Publicidade