Publicidade
Cotidiano
Notícias

Por aclamação, Iran Lima é reeleito na Associação Amazonense de Municípios

O prefeito de Boca do Acre foi reconduzido para os próximos dois anos a frente da entidade. A chapa dele foi a única que se inscreveu para a disputa 27/03/2015 às 16:54
Show 1
Iran Lima, prefeito de Boca do Acre
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O prefeito do Município de Boca do Acre, Iran Lima (PSD), foi reeleito por aclamação como presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) na manhã desta sexta-feira (27), no Auditório Senador João Bosco – Assembleia Legislativa no Estado do Amazonas. Iran será o representante da AAM durante o biênio 2015–2017 e a nomeação ocorreu por aclamação, pois só houve uma chapa inscrita.

Foram eleitos como vice-presidente o prefeito do Município de Itamarati, João Campelo e como secretários os prefeitos de Juruá, Tabira Ferreira, de Carauari, Francisco dos Santos, e os prefeitos de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário e de Anori, Sansuray Pereira Xavier foram eleitos primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente.

Segundo o técnico de relações institucionais da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Thiago Carvalho, o próximo biênio será marcado por uma maior integração entre os dois órgãos e será criada de uma agenda de atividades regionais.

“Essa nova gestão será marcada por uma maior quantidade de eventos regionais promovidos pela AAM em parceria com CNM. A Confederação entende que o Amazonas é um Estado com demandas atípicas e que necessita de um olhar especial. Queremos ver os prefeitos mais vezes em Brasília lutando pelas suas reivindicações”, afirmou.

Eleito como vice-presidente da AAM, o prefeito de Itamarati (a 984 km de Manaus), João Campelo, destacou a dificuldade que os municípios têm em administrar os recursos públicos diante da crise econômica.

“É o momento mais difícil para a administração pública nos últimos 20 anos. A Associação Amazonense dos Municípios tem papel fundamental na ajuda e orientação aos prefeitos. É o ponto de integração onde os gestores municipais podem se unir para levar suas reivindicações para serem atendidas pelo Governo Federal”, afirmou.

O prefeito de Eirunepé (a 1.159 km de Manaus), Joaquim Monteiro, parabenizou a diretoria e falou da importância que a AAM tem junto às prefeituras. “É um dos principais suportes que os prefeitos têm para o intermédio junto ao Governo Estadual e Federal”, avaliou.

Além disso, foram eleitos os representantes para o Conselho de Vice-Presidentes Regionais, sendo vice-presidência do Alto Solimões, vice- presidência do Triangulo Jutaí/Solimões/Juruá, vice-presidência do Purus, vice- presidência do Juruá, vice-presidência do Madeira, vice-presidência do Alto Rio Negro, vice-presidência do Rio Negro/Solimões, vice-presidência do Médio Amazonas e vice-presidência do Baixo Amazonas.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade