Publicidade
Cotidiano
Notícias

Por causa de manifestações, presidenta Dilma adia viagem ao Japão

A viagem que Dilma faria a Salvador (BA) nesta sexta-feira (21), para lançar o Plano Safra do Semiárido, também foi adiada 20/06/2013 às 16:29
Show 1
Dilma cancela viagens
Luana Lourenço / Agência Brasil Brasília (DF)

Por causa da série de manifestações que estão acontecendo no país, a presidenta Dilma Rousseff adiou a viagem que faria ao Japão na próxima semana. Ela embarcaria no próximo domingo (23), e deveria retornar ao Brasil no dia 28.

A presidenta preferiu não se ausentar do Brasil por quase uma semana diante do cenário de movimentação popular pelas ruas, segundo informou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Não há nova data para a visita ao Japão.

A viagem que Dilma faria a Salvador (BA) nesta sexta-feira (21), para lançar o Plano Safra do Semiárido, também foi adiada. A mudança na agenda foi feita a pedido do governador da Bahia, Jaques Wagner.

Segundo ele, por causa dos jogos da Copa das Confederações, governadores do Nordeste estão com dificuldades na agenda, e não poderiam comparecer à cerimônia de amanhã na capital baiana. Não há previsão de quando o Plano Safra do Semiárido será lançado.

Publicidade
Publicidade