Publicidade
Cotidiano
Notícias

Por causa de trânsito e apagões, chuva prejudica candidatos no segundo dia do Enem

Ruas alagadas por conta do temporal causaram congestionamentos nas principais vias de Manaus, neste domingo (9), dificultando o acesso até escolas que realizam provas do exame nacional. Unidades também registram atrasos por conta de falta de energia elétrica 22/10/2015 às 16:29
Show 1
Estudantes apelaram à criatividade para conseguir chegar aos locais de provas no horário
acritica.com Manaus (AM)

A tempo fechado que paira sobre Manaus desde as primeiras horas deste domingo (9) - e posteriormente a forte chuva, que ainda cai em grande parte da capital e começa a deixar estragos -, não ajudou as cerca de 180 mil pessoas que tentam uma vaga na universidade por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), cujo segundo e último dia de provas foi hoje.

O temporal teve início por volta das 9h30, em quase todas as regiões da cidade. Os portões dos colégios onde os testes são realizados estavam previstos para serem abertos apenas às 10h, exatamente uma hora antes do início do Enem. Porém, muitas pessoas já esperavam o acesso do lado de fora das escolas quando começou a chuver mais forte, e certas unidades anteciparam a abertura das portas, mas restringindo o acesso à entrada dos imóveis.


Alguns colégios ficaram sem energia e houve atraso do início do exame. Ruas alagadas, como nas Zonas Norte, Leste e Centro-Sul, e igarapés transbordados também foram registrados durante a manhã, congestionando o trânsito de veículos em vias principais, como as avenidas Djalma Batista e Grande Circular 2, e dificultando o acesso dos candidatos aos locais de prova. A taxa de abstenção ainda não foi divulgada.

Mesmo assim, a entrada nos principais colégios que recebiam o Enem foi tranquila de uma maneira geral, com nenhuma ocorrência registrada pela Polícia Militar até o momento. As provas neste segundo dia, que é também o mais longo, ocorrem ao longo de cinco horas e 30 minutos, até 16h30 e testam conhecimento em linguagens e códigos, matemática e redação escrita.

Publicidade
Publicidade