Publicidade
Cotidiano
MENSAGEM GOVERNAMENTAL

Por medidas de segurança, José Melo entrará na ALE-AM pelo auditório Belarmino Lins

Ano passado, o estudante Hinaldo de Castro Conceição atirou notas falsas de dinheiro sobre o governador logo após a leitura governamental no plenário da Assembleia 01/02/2017 às 09:51
Show melo0333
Governador fará a leitura da mensagem governamental nesta quarta
Geraldo Farias Manaus

Por razões de segurança o governador José Melo (Pros) entrará pelo auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) para realizar, na manhã desta quarta-feira (1), a coletiva que antecede a leitura da Mensagem Governamental no primeiro dia dos trabalhos da Casa Legislativa neste ano. A coletiva será realizada em uma sala do subsolo do prédio, segundo o governo. A medida visa evitar que o governador sofra mais um ato de protesto como o do ano passado em que recebeu uma "chuva de notas de dinheiro" com seu rosto estampado.

Tradicionalmente existe toda uma cerimônia na chegada do governador à Assembleia Legislativa, que conta com direito a tapete vermelho, banda marcial e os deputados o recebendo na porta principal de entrada do parlamento. Mas toda essa pompa foi descartada depois que o estudante Hinaldo de Castro Conceição, militante do movimento social Levante Popular da Juventude, há um ano atrás, atirou notas falsas de dinheiro sobre o governador logo após a leitura governamental no plenário da Assembleia.

Nas notas de R$ 100 estava impressa a foto de Melo. No momento em que jogou o dinheiro, o jovem gritou: “Pega teu dinheiro, Melo comprador de votos!”. O protesto tinha como referência ao fato de que Melo e seu vice, Henrique Oliveira, tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) por compra de votos.

Em reposta, o governador considerou o ato desrespeitoso. O deputado José Ricardo (PT) foi acusado de orquestrar o protesto e facilitar a entrada do estudante, mas nada foi concluído da investigação até o momento.

O governador José Melo fará a leitura da Mensagem Governamental logo mais as 10h. O evento também marca a posse do deputado David Almeida (PSD) como o novo presidente da ALE, substituindo o deputado Josué Neto (PSD).

Publicidade
Publicidade