Publicidade
Cotidiano
Notícias

Portais do Governo do Estado seguem bloqueados há mais de uma semana por ordem judicial

Pedido de interdição feito pela coligação ‘Renovação e Experiência’, do candidato Eduardo Braga (PMDB) foi acatado pela Justiça Eleitoral; aprovados no concurso da Susam devem buscar informações por telefone, segundo a Agecom 22/09/2014 às 16:11
Show 1
Página da Susam na internet exibe aviso de suspensão dos conteúdos
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Desde a semana passada, quem tenta acessar os sites do Governo do Estado se depara com uma situação inusitada: ou a página não completa a visualização ou, quando esta acontece, surge a seguinte mensagem: “Em respeito a decisão judicial, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis por prazo determinado”.

O problema, aparentemente técnico, é na verdade resultado de uma decisão judicial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proferida no início de agosto, mas que só afetou o conteúdo dos portais recentemente. Segundo a Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom), o pedido de interdição foi feito pela coligação “Renovação e Experiência”, encabeçada pelo atual senador e candidato a governador Eduardo Braga (PMDB).

Ainda segundo o órgão, o argumento do grupo foi de que as publicações nos portais do Governo, em período eleitoral, favorecem o atual governador, José Melo (Pros), beneficiando-o na disputa. O TRE acatou o argumento e determinou a suspensão de novas notícias até o fim das eleições. Links para serviços, como a lista de aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), porém, estão sendo mantidos.

Além disso, também foi solicitada a remoção de cerca de 500 postagens anteriores nesses sites e a abertura de investigação contra Melo, o candidato a vice Henrique Oliveira e todo o secretariado atual, além de dois advogados da coligação “Fazendo Mais por Nossa Gente”.

Por causa do bloqueio, a Agecom orienta os aprovados no concurso a buscar as informações no site da Fundação Getúlio Vargas, realizadora do certame.

Publicidade
Publicidade