Sábado, 20 de Julho de 2019
INTERIOR

Porto de Manacapuru afunda após fortes chuvas durante a madrugada

Um buraco na balsa do terminal portuário, que permitia a entrada de água no casco, é apontado como possível causa do afundamento



share_big_show_mana_1A46DAD6-4A47-432D-A5D4-14CB4DF80F96.JPG Fotos: Reprodução/Internet
10/02/2018 às 13:29

O porto de Manacapuru afundou na madrugada deste sábado (10) após uma forte chuva atingir o município, localizado a 68 quilômetros de Manaus. Um buraco na balsa do terminal portuário, que permitia a entrada de água no casco, é apontado como possível causa do afundamento. Parte do porto ficou inundada.

Conforme apurou a reportagem, há pelo menos um ano funcionários do porto retiravam a água que entrava no casco pelo buraco com um motor bomba. No entanto, com a chuva forte que ocorreu durante a noite de sexta-feira (9) a balsa não resistiu ao volume de água acumulado e acabou afundando.

A Defesa Civil de Manacapuru isolou o acesso ao porto. O órgão informou que aguardava a chegada de duas dragas para retirar a balsa da água e levá-la para terra firme, depois esvaziá-la e colocá-la em um estaleiro. Um flutuante particular foi disponibilizado para realizar o atendimento aos passageiros nas proximidades do terminal portuário, no Centro da cidade.

Do porto de Manacapuru saem embarcações como destino aos municípios de Caapiranga, a 170 quilômetros de Manaus por via fluvial, Anamã, município situado a 190 quilômetros de Manaus, Beruri, a 231 quilômetros da capital, e Anori, a 234 quilômetros da capital amazonense.

*Com informações do repórter da TV A Crítica Erison Araújo

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.