Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
DEFINIÇÃO

Posse de Amazonino na Assembleia é marcada para 5 de outubro

Governador eleito será empossada na Casa três dias após cerimônia no TRE-AM; ele fica no governo até o final de 2018



AMA_5.jpg
13/09/2017 às 11:57

A posse do governador eleito Amazonino Mendes (PDT) e o seu vice, Bosco Saraiva (PSDB), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) será realizada no dia 5 de outubro. A informação foi confirmada pelo presidente da casa, Abdala Fraxe (Pode). 

Segundo Fraxe, já foram feitos contatos com o cerimonial e ainda não há um horário confirmado, mas provavelmente será pela manhã.



 A posse só será possível após a diplomação de Amazonino pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, o ato acontecerá no dia 2 de outubro. Até lá as contas de campanha do governador eleito precisam ser aprovadas em plenário da corte.

Amazonino foi eleito com 59,21% dos votos na eleição suplementar realizada em  agosto deste ano, com segundo turno ocorrendo no dia 27. Ele derrotou Eduardo Braga, que teve 40,79% dos votos em uma eleição marcada por uma forte abstenção e recorde de votos nulos e brancos. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.