Publicidade
Cotidiano
Notícias

Posse de Marcelo Ramos no diretório municipal do PR vai lançar reestruturação da sigla

'Precisamos formar um grupo forte, amplo, que possa tirar Manaus do caos no transporte coletivo, no trânsito, na saúde e edificar as novas bases transformadoras', afirma o principal cacique da sigla, Alfredo Nascimento 30/10/2015 às 15:34
Show 1
O ex-deputado se filiou ao PR no dia 19 de setembro, com o objetivo de disputar as eleições de 2016
Janaína Andrade Manaus (AM)

A posse de ex-deputado e prefeiturável Marcelo Ramos na presidência do Diretório Municipal do PR será realizada amanhã, às 9h, em evento no auditório do Da Vinci Hotel, localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis. O político recebeu carta branca do presidente nacional do partido, deputado federal Alfredo Nascimento, para promover a reestruturação da sigla em Manaus.

Ramos foi anunciado no dia 19 de setembro, como novo filiado do Partido Republicano (PR), onde vai disputar a eleição para a Prefeitura de Manaus de 2016.

“O evento é muito mais do que eu tomar posse do Diretório Municipal, além disso nós vamos criar uma série de estruturas no Diretório Municipal e também dar posse a lideranças como coordenadores dessas estruturas. Nós vamos criar o PR Cristão; Estudante; Advogado; Saúde; Meio Ambiente e Proteção Animal; Sindical. Zumbi, Armando Mendes, João Paulo, Jorge Teixeira. Todos serão empossados junto comigo hoje”, adiantou Ramos.

Segundo o ex-deputado, essa já é uma forma de reorganização nova do PR para que seja um partido “vivo”. “Queremos um partido que não seja identificado apenas de uma liderança, mas por várias. No PR eu encontrei o ambiente saudável para criar um partido assim”, afirmou.

Helder Cavalcante, atual presidente do Diretório Municipal do PR se tornará vice-presidente. “A gente tem tido uma boa relação e bons frutos estão surgindo. Minha missão é fortalecer a sigla”, disse.

Objetivo: ter representantes na CMM

O ex-deputado lembrou que apesar de ser um partido forte, o PR está há três eleições sem representante na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Então uma das missões é que o PR volte a ter representação na CMM e nós vamos certamente conseguir esse objetivo. Eu não vou citar nomes, porque se fosse fazê-lo teria que citar os 130 pré-candidatos a vereador. E todos os candidatos serão tratados com o mesmo respeito e apoio”, concluiu.

Na disputa eleitoral do ano passado, Marcelo Ramos obteve 10,94% da votação válida no primeiro turno, o que corresponde a 179.758 votos. Performance eleitoral, que levou o pleito para o segundo turno, já que o primeiro colocado, senador Eduardo Braga (PMDB), hoje ministro das Minas e Energia, ficou com 43,16% e o governador José Melo (PROS) recebeu 43,04%.

Precisamos formar um grupo forte, diz Alfredo

"As eleições de 2016 estão próximas e precisamos formar um grupo forte, amplo, que possa tirar - com as práticas da boa política, com inversão de prioridades, choque de gestão e a aplicação correta dos recursos - Manaus do caos no transporte coletivo, no trânsito, na saúde e edificar as novas bases transformadoras na Educação, na mobilidade urbana e no social. Como presidente Nacional do Partido da República (PR) tenho incentivado essa renovação, essa transição para o novo, para o futuro", afirmou Alfredo Nascimento.

"E neste sábado, começamos esse movimento no Amazonas com a posse do Marcelo Ramos na Presidência do Diretório Municipal de Manaus do nosso partido. O Marcelo é um quadro de destaque na nova safra de políticos, conhecedor dos problemas de Manaus, articulado, tem novas ideias e está disposto a implementar novas práticas na política, sem nunca esquecer os ideais república", acrescentou.

Publicidade
Publicidade