Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Fertilizantes

Potássio do Brasil apresenta projeto em Itapiranga, no Amazonas

Ao lado do governador Wilson Lima, o diretor da Potássio, Guilherme Jácome, avaliou que a iniciativa é mais um passo importante para colocar o Amazonas na posição de grande produtor mundial de fertilizantes



GUILHERME_JACOME_DIRETOR_DA_POTA_SSIO_E_GOVERNADOR_WILSON_LIMA_0E73ED91-F4F3-47A9-85E8-0BC921F538DD.jpeg Foto: William Borges
05/11/2020 às 18:31
Em evento na cidade de Itapiranga, contando com a presença do Governador Wilson Lima, a Potássio do Brasil apresentou o Projeto Potássio Itapiranga em seu escritório local, dando mais um passo importante para colocar o Amazonas na posição de grande produtor mundial de fertilizantes.

Na ocasião, o diretor da Potássio, Guilherme Jácome, expôs ao governador e sua comitiva os trabalhos de pesquisa realizados até o momento e os planos para tornar realidade a produção de fertilizante de potássio em Itapiranga.

Guilherme Jácome destacou que “há um potencial de que estes depósitos superem as reservas definidas em Autazes.  O Projeto Potássio Itapiranga possui grandes vantagens tais como a proximidade com a linha de transmissão Tucuruí-Manaus, ao Campo de Gás Natural Azulão (em construção), insumos importantes para a produção do fertilizante de potássio. Outra vantagem é a proximidade com Rio Amazonas, grande hidrovia que facilita ainda mais o transporte até os consumidores finais brasileiros, e eventualmente a exportação”.



O próximo passo será elaborar o projeto de implantação, que contemplará as melhores práticas ambientais e o respeito a realidade local e o modo de vida das comunidades próximas.

Em outro evento na cidade, buscando estabelecer diálogo com autoridades e os diversos seguimentos da sociedade local de forma transparente e participativa, a Potássio do Brasil reuniu-se com a prefeita municipal de Itapiranga, Denise de Farias Lima, e seu secretariado para apresentar o estágio atual, registrar a intenção da empresa em implantar o Projeto Potássio Itapiranga e ouvir sobre as expectativas e preocupações em relação ao futuro empreendimento. A prefeita Denise comentou sobre a importância econômica e social do projeto e destacou que essa forma de atuação da empresa é bem-vinda, pois permite um diálogo transparente e um planejamento futuro para o município.

*Com informações da assessoria 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.