Publicidade
Cotidiano
DEFINIÇÕES

PR realiza Congresso Estadual de olho no Senado e na Câmara dos Deputados

O presidente estadual do PR, deputado federal Alfredo Nascimento, está decidido a lançar o nome dele para o Senado Federal, e o de Marcelo Ramos para deputado federal 03/03/2018 às 08:12
Show img0017408572
Larissa Cavalcante Manaus

Com um contingente de 1,7 mil filiados no Amazonas, o Partido da República (PR) realiza hoje, o 1° Congresso Estadual de 2018  com a participação de  prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais, filiados e simpatizantes, a partir das 9h, no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

De acordo com a assessoria de comunicação do partido, o presidente estadual do PR, deputado federal Alfredo Nascimento, está decidido a lançar o nome dele para o Senado Federal, o de Marcelo Ramos para deputado federal e uma chapa própria a deputado estadual com 48 candidatos.

“Será uma grande reunião do nosso partido, que vai mostrar o poder de sua militância com mobilização, engajamento e participação. Estamos montando as bases para uma campanha vitoriosa nas eleições deste ano. Vamos trabalhar de forma determinada para elegermos quatro deputados estaduais, além de um deputado federal Marcelo Ramos, e eu para o senado”, disse o deputado Alfredo Nascimento.

O ex-deputado estadual Marcelo Ramos disse que a sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados é a melhor opção para o momento político do partido e não descarta a vontade de disputar o governo do Estado. “Sou um candidato viável e  tenho vontade, mas é preciso ser capaz de construir um campo político ao seu redor para disputar a eleição com chances de ganhar. E essas condições não existem. Têm muitos temas nacionais e nos falta alguém com uma voz mais ativa sobre as grandes questões que têm relação com o nosso Estado”, afirmou.

Alfredo Nascimento disse que o partido irá reunir os presidentes dos diretórios estaduais e municipais e, posteriormente, informar quem irão apoiar para  presidente da República e para o governo do Estado. “Agora é hora de fortalecemos o nosso partido para termos um ótimo desempenho nas urnas. Tenho certeza que o PR sairá mais forte, mais representativo para fazer a boa política e ajudar o Amazonas e o Brasil a se desenvolverem com justiça social e oportunidades para todos”, avaliou o deputado federal. 

Pré-candidato

No final de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) durante reunião do diretório estadual apontou o nome do ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) para concorrer ao governo. No entanto, o presidente estadual da sigla, Sinésio Campos (PT) ressaltou que os nomes que representarão o partido ainda não foram definidos, o que só deve acontecer em abril ou maio.

PSB se reúne para eleger presidente 

Com vistas às eleições deste ano, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza deste a quinta-feira, em Brasília, seu congresso nacional. Com 654.220 filiados no País, a legenda elegerá nova Executiva Nacional hoje  para um mandato de três anos. O atual presidente, Carlos Siqueira, deve ser reconduzido ao cargo. Isso porque a tendência é a chapa encabeçada por ele ser a única na disputa.

“É a oportunidade também de saber como está o Brasil até porque a definição de candidaturas e alianças só acontecerá em junho e julho quando deverá acontecer o congresso extraordinário e nesse encontro iremos definir a posição do partido em nível nacional. A nível estadual tudo vem sendo costurado em sintonia com a direção nacional”, afirmou o deputado estadual e presidente de honra do PSB no Amazonas, Serafim Corrêa.

Conforme Serafim, as tratativas para a troca partidária do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSD) estão bem avançadas. “A partir do dia 7 de março, o Davi deve tomar a sua decisão de se desfiliar do PSD e nós também queremos respeitar os outros partidos. É claro que conversar não é proibido e isso vem acontecendo no Brasil inteiro e no Amazonas não é diferente”, disse o presidente.
 

Publicidade
Publicidade