Publicidade
Cotidiano
Notícias

Praia da Ponta Negra será reaberta até quinta-feira (11)

Os últimos detalhes do Termo do Ajustamento de Conduta estão sendo alinhavados e a reabertura da praia para uso da população está próximo 07/04/2013 às 21:02
Show 1
Praia da Ponta Negra deve ser reaberta nos próximos dias
Bruno Strahm Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus e o Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb) esperam reabrir a praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste da cidade, até a próxima quinta-feira (11)

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), jornalista Márcio Noronha, a data da reabertura só será definida após o recebimento do quadriciclo, jet ski e dos folhetos informativos. Os equipamentos fazem parte de uma lista de exigência do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) para autorizar a reabertura da praia.

"Esta semana tudo deve ser resolvido, como a impressão dos folhetos e a entrega dos equipamentos pedidos no TAC ao Corpo de Bombeiros e então a praia será reaberta para a população", informou a assessoria.

Interdição

Desde sua reabertura ao público, no início de 2012, treze pessoas morreram afogadas na praia perene da Ponta Negra, o que levou a uma investigação do MPE sobre as condições do local e com os engenheiros responsáveis pela obra de revitalização da mesma.

A praia está interditada desde novembro do ano passado, depois de pedido da Comissão Especial do Ministério Público do Estado (MPE), visando impedir novas mortes por afogamento no local.

O MPE firmou o TAC com a prefeitura visando dar maior segurança aos banhistas que freqüentam a praia da Ponta Negra.

Publicidade
Publicidade