Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prazo de inscrição para o vestibular da UEA encerra nesta terça-feira (30), no Amazonas

Este ano, a instituição está oferecendo seis novos cursos de graduação. Os certames oferecem mais de 6 mil vagas para a capital, interior e indígenas 29/09/2014 às 10:47
Show 1
A data para as inscrições não haverá prorrogação
Jornal A Crítica ---

O prazo de inscrições para o vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2014, para ingresso em 2015, encerra amanhã e não haverá prorrogação. Os certames oferecem mais de 6 mil vagas para a capital, interior e indígenas. Esse ano estão sendo oferecidos seis novos cursos.

De acordo com a assessoria de imprensa da UEA, não haverá prorrogação e as inscrições só poderão ser realizadas por meio do endereço eletrônico WWW.uea.edu.br. De acordo com os editais, este ano são 6.650 vagas em cursos tecnológicos e superior.

Pela primeira vez a UEA disponibiliza, nos dois certames, os cursos de farmácia, engenharia de materiais, engenharia eletrônica, tecnologia em jogos digitais, bacharelado em química e sistemas de informações. No total, são oferecidos 84 cursos de graduação em Manaus e em 17 centros e núcleos do interior do Estado.

As provas do SIS serão realizadas no dia 14 de novembro e as do vestibular serão nos dias 15 e 16 de novembro. As provas iniciarão às 13h (horário de Manaus).

Além das provas de conhecimentos gerais, os candidatos aos cursos de música, dança e teatro serão submetidos à prova de habilidade específica, de caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na Rua Leonardo Malcher, 1728, Praça 14.

Já as provas de habilidade específica (prova prática) do curso de teatro e teórica de conhecimentos específicos musicais do curso de música serão realizadas no dia 12 de outubro. No caso da prova de habilidade específica do dos cursos de dança e música acontecerão no dia 19 de outubro.

Publicidade
Publicidade