Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
ELEIÇÕES

Prazo para biometria eleitoral em Manaquiri encerra nesta sexta-feira

A juíza eleitoral Fabíola Souza Bastos informou que a meta é de cadastrar 100% dos eleitores de Manaquiri e por conta disso o horário foi estendido nestes dois últimos dias



WhatsApp_Image_2019-07-25_at_14.22.03_81302F64-68C3-4790-A499-82C447A162AD.jpeg (Foto: Divulgação)
25/07/2019 às 15:05

O Município de Manaquiri entra na reta final da biometria eleitoral com mais de 80% da população cadastrada. Nesta quinta-feira (25/07), o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, esteve na cidade para acompanhar os trabalhos da equipe que está cadastrando os eleitores locais. O prazo para a biometria se encerra nesta sexta-feira, dia 26 de julho.

O desembargador destacou o compromisso da Prefeitura de Manaquiri em viabilizar a ação da Justiça Eleitoral. “Está de parabéns o prefeito Jair Souto, que está cumprindo com o acordo firmado conosco no sentido de dar o suporte necessário para esse trabalho. Destaco que a biometria é importante para o município, pois gera força política, social e econômica", afirmou Thury.



A juíza eleitoral Fabíola Souza Bastos informou que a meta é de cadastrar 100% dos eleitores de Manaquiri. “Para isso, estamos estendendo o horário de atendimento à população nesses últimos dois dias. Nossa equipe vai atender até o último eleitor que comparecer ao nosso Posto de Atendimento Eleitoral”, adiantou a juíza.

Para fazer a biometria, basta procurar o Posto de Atendimento Eleitoral do TRE, na Rua João Diniz, número 60, Centro, levando o Título de Eleitor e os originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência atual. Não precisa agendar, pois o atendimento é por ordem de chegada e o serviço é gratuito

Quem não fizer a biometria no prazo determinado terá o Título de Eleitor cancelado e pode perder benefícios como o Bolsa Família, a aposentaria e ter, inclusive, o CPF desativado. A biometria – ou cadastro biométrico –, é o procedimento no qual a Justiça Eleitoral faz a coleta e a inclusão da impressão digital, da assinatura e foto do eleitor, pra serem usados na votação e impedir que outras pessoas votem por ele.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.