Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prazo para recadastro do Bolsa Universidade termina no dia 30 deste mês

Para se recadastrar, os alunos devem acessar o novo portal do programa, através do site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br e fazer a atualização dos dados 17/09/2014 às 22:13
Show 1
Só neste ano, o programa já contemplou mais de 6,6 mil estudantes
acritica.com* Manaus (AM)

Os estudantes beneficiários do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, têm até o dia 30 para fazer o recadastramento. O processo, que começou no dia 2, é obrigatório e quem não se recadastrar pode perder o benefício. Atualmente, o Bolsa Universidade beneficia 16 mil pessoas. Para se recadastrar, os alunos devem acessar o novo portal do programa, através do site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br e fazer a atualização dos dados.

O Programa Bolsa Universidade é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI). A diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, explica que o recadastramento garante a transparência do processo e o rigor na fiscalização. “Com a atualização de dados é possível acompanhar a situação socioeconômica e acadêmica dos estudantes do programa. A partir dessa análise, a matrícula é renovada ou o aluno é excluído do programa”, afirma Luiza Rebelo.

A exclusão, segundo a diretora, só ocorre quando o estudante não atende mais aos critérios exigidos para permanência no programa – casos em que há ascensão econômica ou desempenho abaixo do esperado na universidade.

O cruzamento dos dados obtidos com o recadastramento será feito do dia 1° a 10 de outubro. A lista com os nomes dos beneficiários em situação regular com o programa será divulgada no dia 14 de outubro. Os bolsistas em situação irregular serão convocados para entrevistas, que serão agendadas de 15 a 19 de outubro, no site do programa.

Publicidade
Publicidade