Publicidade
Cotidiano
Notícias

Pré-aceleradora de startups da Estácio seleciona projetos para o segundo semestre

O terceiro ciclo de pré-aceleração acontecerá de agosto a dezembro de 2015. Ao final do programa, todos os participantes terão desenvolvido protótipos funcionais e validados 23/06/2015 às 10:07
Show 1
. Dedicado aos empreendedores com ideias técnicas e economicamente viáveis, o programa capacita startups de todo o país
ACRITICA.COM ---

O Espaço NAVE - Núcleo de Aceleração e Valorização da Estácio - está com as inscrições abertas para o terceiro ciclo de pré-aceleração, que começa em agosto. Dedicado aos empreendedores com ideias técnicas e economicamente viáveis, o programa capacita startups de todo o país.

Realizado em ambiente inovador, o programa promove capacitação e mentoria gratuitas, oferecidas por especialistas do mercado, de diversas áreas, necessárias para a construção de uma empresa. O objetivo é criar uma rede de startups e profissionais que estimule e inspire um futuro inovador aos participantes e alunos da Estácio.

O terceiro ciclo de pré-aceleração acontecerá de agosto a dezembro de 2015. Ao final do programa, todos os participantes terão desenvolvido protótipos funcionais e validados, que serão apresentados a investidores do mercado. A ideia é que o empreendedor finalize o ciclo apto a ingressar nos principais programas de fomento ao empreendedorismo do Brasil e do exterior.

Processo seletivo para o Startup NAVE

Para participar do processo seletivo do 3° Ciclo de Pré-Aceleração Startup NAVE, basta preencher o formulário disponível em www.estacio.br/startupnave. As inscrições estão abertas até o dia 26 de junho. No ato da inscrição é necessário enviar um vídeo de um minuto para apresentar o projeto.

A startup deverá ser formada por uma equipe de duas a cinco pessoas, com as habilidades necessárias para gerir o negócio e pelo menos um dos integrantes deve ser aluno ou ex-aluno da Estácio. Além desses requisitos, é necessário que pelo menos um dos integrantes do grupo tenha disponibilidade integral para cumprir a carga horária completa do programa no ESPAÇO NAVE.

Para a seleção, serão considerados os aspectos financeiros, tecnológicos, mercadológicos e o histórico dos empreendedores do projeto. No dia 10 de julho serão divulgados, no site do projeto, as startups pré-selecionadas, que terão que se apresentar para uma banca de jurados formada por profissionais da NAVE, professores da Estácio e profissionais da área de empreendedorismo.

Aos selecionados, o programa terá início em 3 de agosto. A Estácio não cobre despesas de locomoção e estadia para candidatos que vierem de fora da cidade Rio de Janeiro.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade