Publicidade
Cotidiano
Notícias

'Precisamos da união em busca de práticas inovadoras', diz Eliana Pinheiro, presidente do LIDE

Organização vai realizar diversos eventos em Manaus para debater e criar novas ações para o desenvolvimento social e econômico da região 14/08/2015 às 21:38
Show 1
Eliana Pinheiro é fundadora do Grupo Literatus Educacional, especialista em Business Coach
acritica.com* Manaus (AM)

Impulsionar o turismo de negócios no Amazonas e criar amplas oportunidades de empregos através de práticas inovadoras e trocas de experiências são apenas alguns dos desafios da nova presidente do LIDE Amazonas, a empresária Eliana Pinheiro, que tomou posse da organização há pouco mais de um mês. 

Na próxima terça-feira (18) será anunciada a diretoria completa do LIDE Amazonas durante a posse do comitê gestor, que vai acontecer às 19h no centro de convenções do The Office, que fica na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 315, Adrianópolis.

De acordo com Eliana, já no próximo semestre será realizado em Manaus o primeiro grande evento onde serão discutidas demandas de vários setores, assim como acontece com o LIDE em outras regiões do país. “O Lide promove Fóruns para discutir assuntos de interesse em vários setores, como marketing, agronegocios, nutrição, saúde, empreendedorismo, dentre outros. A minha intenção é trazer para Manaus grandes eventos como estes, com a participação de empresas e empresários de todo o país”, afirmou.

O LIDE é uma organização privada, que reúne empresários em 12 países e quatro continentes para debater o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. “O LIDE Amazonas chega em um momento desafiador, quando precisamos da união em busca de práticas inovadoras, e a de experiências, para transformarmos este momento em grandes oportunidades. São imprescindíveis trazer para Manaus o LIDE foi uma decisão pautada, principalmente, pelo desejo de contribuir com o Estado do Amazonas”, afirmou Eliana.

O LIDE é presidido nacionalmente pelo empresário João Dória. Fundado em junho de 2003, possui atualmente 1.700 empresas filiadas, que representam 52% do PIB privado brasileiro. Atualmente, o LIDE conta com 16 unidades espalhadas em todas as regiões do País.

Para que alcance seus objetos nos Estados em que atua, o LIDE organiza inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Ao todo, são 25 vertentes de atuação, que vão desde empreendedorismo social e inovação, até cultura e agronegócios.

Em Manaus esses eventos servirão para avaliar as reais possibilidades de investimentos financeiros na região, abordará temas que visam incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas sociais que contribuam, significativamente, não somente para o crescimento industrial da região, mas com o seu desenvolvimento como um todo.

Eliana Pinheiro é fundadora do Grupo Literatus Educacional, especialista em Business Coach, graduada em enfermagem e obstetrícia pela Universidade Federal do Amazonas, e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Mestranda em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Amazonas e Personal and Partner da Sociedade Brasileira de Coaching Empresas Manaus.

*Com informações da assessoria


Publicidade
Publicidade