Uma pessoa morreu no incêndio que tomou conta de edifício habitado por 50 famílias. Corpo de bombeiros faz busca por desaparecidos
((EBC))
Um prédio de 24 andares no centro da capital paulista, onde viviam mais de 90 famílias - segundo números iniciais - desabou em chamas por volta das 3h (horário de Brasília) desta terça-feira (1)º), após ter sido atingido por um incêndio. O edifício, que ficava na Avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto a moradia.
O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, que uma pessoa morreu. Não há informações oficiais sobre o número de desaparecidos. Uma faixa da avenida Rio Branco foi tomada pelos escombros do edifício que desabou.
O edifício, que ficava na avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto a moradia.
Um segundo prédio, próximo ao que desabou, também foi atingido pelo incêndio. O edifício, no entanto, estava vazio e as chamas estão restritas a um único andar. Cerca de 160 membros do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência. Parte de uma igreja, localizada ao lado do incêndio, desabou.