Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Notícias

Prefeita de Ipixuna denunciada por nepotismo

Vereador acusa prefeita de empregar vários parentes dela nas secretarias



1.jpg Prefeita Aguiomar da Silva empregou os filhos como secretários municipais
26/03/2013 às 17:27

O presidente da Câmara Municipal de Ipixuna, César Augusto Farias de Oliveira (DEM), denunciou a prefeita de Ipixuna, Aguiomar Silvério da Silva (PR) por prática de nepotismo (nomeação de parentes), falta de transparência e descumprimento da lei de acesso à informação.

De acordo com o vereador, a Prefeitura da Ipixuna virou um grande cabide de empregos para os parentes da prefeita, do vice-prefeito José Almeida de Souza e do vereador da base aliada dela Leonardo Márcio de Moraes Neto. A denúncia foi protocolizada no Ministério Público do Estado, em Manaus, porque, segundo o vereador, o promotor de Ipixuna, Paulo Beriba, está ausente da cidade há quatro meses.



César Augusto afirma que os secretários municipais de Saúde e Assistência Social são os filhos de Aguiomar: Rogério Silvério de Araújo e Rosiléia Silvério de Araújo. Para secretário de Governo, a prefeita nomeou um genro Francisco Herculano.

Segundo o vereador, a mulher do vice-prefeito é subsecretária de Ação Social. E os irmãos do vice-prefeito, Francisco Souza e Eltamacio Souza ocupam a Secretaria de Cultura e o Cerimonial da prefeitura. O vereador afirma, ainda, que dois irmãos do vereador Leonardo Neto estão empregados na staff de Aguiomar.

O procurador-geral Francisco Cruz informou que irá acionar o promotor de Ipixuna para verificar o caso que considerou grave.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.