Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeita de Ipixuna denunciada por nepotismo

Vereador acusa prefeita de empregar vários parentes dela nas secretarias 26/03/2013 às 17:27
Show 1
Prefeita Aguiomar da Silva empregou os filhos como secretários municipais
Rosiene Carvalho ---

O presidente da Câmara Municipal de Ipixuna, César Augusto Farias de Oliveira (DEM), denunciou a prefeita de Ipixuna, Aguiomar Silvério da Silva (PR) por prática de nepotismo (nomeação de parentes), falta de transparência e descumprimento da lei de acesso à informação.

De acordo com o vereador, a Prefeitura da Ipixuna virou um grande cabide de empregos para os parentes da prefeita, do vice-prefeito José Almeida de Souza e do vereador da base aliada dela Leonardo Márcio de Moraes Neto. A denúncia foi protocolizada no Ministério Público do Estado, em Manaus, porque, segundo o vereador, o promotor de Ipixuna, Paulo Beriba, está ausente da cidade há quatro meses.

César Augusto afirma que os secretários municipais de Saúde e Assistência Social são os filhos de Aguiomar: Rogério Silvério de Araújo e Rosiléia Silvério de Araújo. Para secretário de Governo, a prefeita nomeou um genro Francisco Herculano.

Segundo o vereador, a mulher do vice-prefeito é subsecretária de Ação Social. E os irmãos do vice-prefeito, Francisco Souza e Eltamacio Souza ocupam a Secretaria de Cultura e o Cerimonial da prefeitura. O vereador afirma, ainda, que dois irmãos do vereador Leonardo Neto estão empregados na staff de Aguiomar.

O procurador-geral Francisco Cruz informou que irá acionar o promotor de Ipixuna para verificar o caso que considerou grave.

Publicidade
Publicidade