Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Notícias

Prefeito confirma 8 mortes e mais de 200 feridos em acidente de trem nos EUA

O prefeito informou que todos os 248 ocupantes do trem foram identificados, entre eles cinco tripulantes



1.jpg Segundo o prefeito, até ao fim da manhã de hoje, 43 pessoas permaneciam hospitalizadas

O prefeito da Filadélfia, nos Estados Unidos, Michael Nutter, divulgou hoje (14) o balanço final sobre o acidente com um trem que descarrilou na terça-feira (12) próximo à cidade norte-americana. De acordo com os dados, oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. 

O prefeito informou que todos os 248 ocupantes do trem foram identificados, entre eles cinco tripulantes. Inicialmente, a Amtrak – companhia ferroviária pública dos Estados Unidos - havia divulgado que 238 passageiros estavam no trem.



Segundo o prefeito, até ao fim da manhã de hoje 43 pessoas permaneciam hospitalizadas.

Sobre as investigações que apuram as causas do acidente, Nutter informou que os primeiros resultados do inquérito demonstram que o trem circulava com o dobro da velocidade autorizada antes de descarrilar em uma curva. “Ainda não podemos determinar as causas exatas”, esclareceu.

Informação divulgada ontem (13) pela Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB – sigla em inglês) revela que o limite de velocidade no local da curva onde o trem descarrilou é 80 quilômetros por hora. De acordo com a NTSB,  a velocidade auferida no momento era superior a 160 quilômetros por hora.

A NTSB investiga por que não havia limitadores de velocidade no trecho em que ocorreu o acidente. O trem viajava entre Washington e Nova York.

A imprensa norte-americana divulgou declarações do maquinista do trem, que também ficou ferido. Segundo o advogado que o representa, ele não se recorda das causas do acidente e não se lembra do descarrilamento.

 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.