Publicidade
Cotidiano
Eleições 2016

Prefeito e vice do município de Presidente Figueiredo (AM) são diplomados

Romeiro Mendonça e Mário Abrahão, ambos do PDT, receberam diplomas da Justiça Eleitoral nesta terça-feira (6), no município que fica a 107 quilômetros de Manaus 06/12/2016 às 17:28 - Atualizado em 06/12/2016 às 21:25
Show diplomas03
Romeiro Mendonça e Mário Abrahão foram eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Presidente Figueiredo com 49,18%. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus

Romeiro Mendonça e Mário Abrahão, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), ambos do PDT, foram diplomados nesta terça-feira (6), pela Justiça Eleitoral. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal do município. Além deles, onze candidatos eleitos a vereadores também receberam seus diplomas.

A cerimônia foi celebrada pelo juiz eleitoral Odílio Pereira Costa Neto, presidente da 51 ª Zona Eleitoral, em Presidente Figueiredo. Na ocasião, estiveram presentes a desembargadora Marinildes Mendonça, a juíza da Vara da Infância e Juventude Rebeca Mendonça, além dos deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Alessandra Campelo (PMDB) e Wanderley Dallas (PMDB).

De acordo com o juiz Odílio Pereira, a diplomação é o último estágio do processo eleitoral. “A entrega dos diplomas atesta que o candidato está apto a exercer o cargo para qual foi eleito. Cerimônia a ser realizada somente após a apuração dos votos e passados os prazos de questionamento e  processamento do resultado das eleições”,  afirmou o juíz.

Durante discurso, Romeiro Mendonça disse que o ato marca o inicio de uma nova história para o município de Presidente Figueiredo.“Hoje a Justiça Eleitoral está efetivando, definitivamente, o que foi decidido nas urnas no dia 2 de outubro. A partir do próximo ano, iremos trabalhar de forma incansável para honrar cada voto de confiança e fazer se cumprir todas as promessas firmadas durante a campanha. Nosso município encontra-se abandonado, mas isso será revertido com uma gestão transparente e comprometida com a mudança. É hora de Figueiredo voltar a crescer ”, declarou o prefeito eleito.

Para o vice Mário Abrahão, a solenidade representa não só a conquista da chapa pedetista, mas principalmente a vitória do povo, que terá a oportunidade de acompanhar  o crescimento da cidade pelos próximos quatro anos.“Nosso plano de governo irá reestruturar o município, a  começar pela saúde e educação, que são áreas esquecidas pela atual gestão. Pretendemos alavancar grandes resultados logo nos primeiros cem dias”, disse o vice.

Resultado

Com 49,18% de votos válidos, Romeiro Mendonça e Mário Abrahão foram eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Presidente Figueiredo.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade