Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
Apoio da CMM

Prefeito eleito David Almeida participa de sessão na CMM

Ele disse que quer trabalhar em sintonia com os vereadores eleitos e reeleitos



e9fd6557-800a-443a-a921-543a4efdb120_DB76AB28-F75C-40CE-B338-8FBB5BB66CE3.jpg Foto: Divulgação
09/12/2020 às 12:32

A recuperação da credibilidade da política manauara foi o tema central do discurso do prefeito eleito David Almeida (Avante) durante visita a sessão nesta quarta-feira (9), da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo ele, a próxima gestão estará aberta ao trabalho conjunto com os vereadores.

David ressaltou os desafios que irá enfrentar como prefeito devido às projeções econômicas desfavoráveis para 2021. A previsão é que o orçamento municipal tenha um déficit de R$ 600 milhões com uma queda na arrecadação municipal devido às altas taxas de desemprego e fim do auxílio emergencial. Além disso, ele destacou as dívidas deixadas pela gestão de Artur Virgilio Neto (PSDB), contraídas por meio de empréstimos que deverão ser pagos a partir de 2021.



Dirigindo a palavra aos parlamentares presentes, David apontou que a política local vive um período de descrédito com a população que vê os seus representantes como "malfeitores" devido a falta de proximidade com a comunidade e à colocação de interesses pessoais a frente do interesse público.

Ele apontou que a devolução dessa credibilidade também é um dever dos vereadores que não foram reeleitos, mas que convivem diariamente com os anseios da população. O perfeito apontou o desejo de estreitar os laços entre o executivo e legislativo para propor, juntos, soluções corretas para Manaus.

A meta de Almeida é acompanhar de perto a vida na capital, ouvindo a população com o apoio dos vereadores para uma fiscalização efetiva do dinheiro público, afim de alcançar a excelência na prestação de serviços pelo município.

"Essa cidade espera muito de nós.  Tenham certeza, vocês terão em mim um amigo. Alguém que vai estar com vocês diariamente e que vocês não precisarão de interlocutores porque eu sou funcionário do povo assim como vocês são funcionários do povo", afirmou.

"Primeira vez"

A vereadora Glória Carrate (PSD), reeleita para o sexto mandato, parabenizou a nova gestão pela preocupação da equipe de David em comparecer a casa legislativa. Essa reaproximação dos Poderes, segundo ela, seria o motivo pela primeira vez 90% da bancada na CMM sinalizou o apoio ao novo prefeito no início de mandato. "Estou muito otimista com o prefeito e o vice-prefeito", completou.

Gedeão Amorim (MDB), disse que ganhar essa eleição foi "um presente de grego" pois  cidade ainda vive diversos problemas, principalmente, em relação de desemprego, que Manaus ocupa o primeiro lugar no ranking nacional segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"O desafio é muito grande. Mas de que valeria tanta disposição, tanta volúpia de querer fazer as coisas se também não fosse para enfrentar um grande e difícil cenário?", finalizou o vereador, ressaltando as expectativas positivas na nova equipe do executivo municipal.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.