Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitos do interior têm recurso julgado pelo TCE-AM na quinta-feira (21)

 A sessão ordinária inicia às 9h, no auditório do prédio antigo, no 2º andar. 20/02/2013 às 14:12
Show 1
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas realiza sua 7º sessão ordinária em 2013
acritica.com* Manaus (AM)

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julga, na quinta-feira (21) 29 processos na 7ª sessão ordinária de 2013. Serão apreciados pelo Tribunal Pleno 13 recursos, sete prestações de contas, três representações, entre outros.

Os ex-prefeitos Gean Campos de Barros (Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus), David Farias de Oliveira (Ipixuna, a 1.380 quilômetros de Manaus) e Antônio Fernando Fontes Vieira (Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus) estão entre os gestores que ingressaram com recursos no TCE, para tentar reverter as condenações, todas referentes a prestações de contas reprovadas.

As contas dos ex-prefeitos de Eirunepé e de Santo Antônio do Içá, ambas do ano de 2011, sob responsabilidade de Dissica Valério e Antunes Bittar Ruas, respectivamente, serão apreciadas pelos conselheiros.

As contas do procurador-geral de Justiça, Francisco Santiago da Cruz, e a chefe da Agência de Comunicação Social (Agecom), Lúcia Carla da Gama Rodrigues,  que foram retirados de pauta por pedido de vistas, devem ser julgadas. A prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de 2004 também será apreciada na mesma sessão.

A pauta conta ainda com uma denúncia do vereador de Carauari, Wagner Souza Costa, contra o prefeito do município, Francisco Costa dos Santos, referente à emissão de suposta documentação falsa.


**Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade