Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
5465.jpg
publicidade
publicidade

MERENDA

Prefeitura de Boa Vista do Ramos investe na produção local da merenda escolar

Todos os alimentos enlatados foram substituídos por frango e carne bovina. Além disso, uma equipe de nutricionistas prepara pessoalmente todo o cardápio que será oferecido aos estudantes


07/04/2017 às 11:21

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos (distante 259 quilômetros de Manaus) tem investido fortemente na merenda escolar dos alunos da rede pública de ensino. Por mês, a prefeitura disponibiliza um recurso de pelo menos R$ 77 mil para a aquisição de 10 toneladas de alimentos e pelo menos 30% são adquiridos com produtores rurais, incentivando a produção rural.

“Grande parte dos ingredientes utilizados na preparação da merenda escolar são adquiridos através da agricultura familiar. Além de cuidar melhor da alimentação de nossas crianças, estamos incentivando a economia local e todos estão ganhando”, afirmou o prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB.

Ainda de acordo com ele, todos os alimentos enlatados foram substituídos por frango e carne bovina. Além disso, uma equipe de nutricionistas prepara pessoalmente todo o cardápio que será oferecido aos estudantes, fazendo com que eles tenham uma alimentação significativamente mais saudável. “A alimentação dos nossos estudantes nunca esteve tão saudável e isso reflete diretamente na qualidade de ensino e aprendizado”, assegurou. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

publicidade
publicidade
Greve dos professores será marcada por protestos em Manaus nesta segunda (22)
UEA está com inscrições abertas para projeto Escola do Meio Ambiente (EMA)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.