Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
Notícias

Prefeitura de Manaus adota novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica

O sistema funciona na capital desde agosto de 2007 e atualmente emite mais de 400 mil notas por mês, o que gera uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 1,2 bilhão.



1.jpg A nova NFS-e é resultado do acúmulo de experiências do setor de fiscalização da Semef
24/05/2012 às 19:21

A partir de junho, tomadores e prestadores de serviços da capital amazonense usarão um novo modelo de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Segundo o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Átila Benjamin, o novo formato oferece maior praticidade tanto para os usuários quanto para o fisco municipal.

“Apresentaremos uma nota fiscal num formato contábil mais fácil de ser entendida por qualquer setor financeiro ou fiscal das empresas que utilizam o serviço. Este novo modelo é um dos mais práticos e modernos do Brasil”, assegurou.



Átila afirmou ainda que a nova NFS-e é resultado do acúmulo de experiências do setor de fiscalização da Semef que, após alguns anos gerenciando o sistema, pôde elaborar campos de preenchimentos mais completos, aprovados, inclusive, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM).

A Prefeitura de Manaus foi a segunda a adotar a NFS-e. O sistema funciona na capital desde agosto de 2007 e atualmente emite mais de 400 mil notas por mês, o que gera uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 1,2 bilhão.

“Todo esse gerenciamento hoje é feito por meio do GissOnline, que permite verificar o número de emissão e movimentação de notas dentro do município. Antes o sistema meramente emitia notas”, comparou o subsecretário.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.