Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Manaus distribui mudas em atividades realizadas no final de semana

A produção e distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais são estratégias de atuação do programa de arborização da cidade, desenvolvido pela Semmas 16/11/2015 às 18:00
Show 1
A permissionária Hosana Maria da Silva, 53, foi uma das que escolheram espécies frutíferas a fim de levar para plantar no quintal de casa
acritica.com Manaus (AM)

O Programa Manaus Verde e Viva, da Prefeitura de Manaus, que tem como finalidade promover ações de arborização e paisagismo na cidade, distribuiu 500 mudas frutíferas e ornamentais em duas atividades diferentes realizadas por órgãos municipais no último domingo (15)

A população teve acesso às mudas na I Feira de Rua dos permissionários lojistas da Galeria dos Remédios, promovida pela Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), e durante a solenidade em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, realizado pelo Manaustrans, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares.

A produção e distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais são estratégias de atuação do programa de arborização da cidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Ao longo de todo ano, além de manter pontos fixos de distribuição de mudas e atender as solicitações feitas por associações comunitárias, empresas, escolas e igrejas, a Semmas é parceira de diversos órgãos públicos municipais na realização de eventos, em que a distribuição de mudas é uma das atrações.

Somente neste ano, de janeiro a setembro, foram  distribuídas 60.843 mudas, com um total de 301 instituições atendidas. No domingo, pela manhã, na I Feira de Rua da Galeria dos Remédios, no Centro, os permissionários e transeuntes puderam dispor de diferentes espécies, entre as 200 mudas distribuídas no local.

Entre as frutíferas, foram disponibilizadas mudas de cajueiro, jenipapo, jambo, tamarino, azeitona preta e jaca. A permissionária Hosana Maria da Silva, 53, foi uma das que escolheram espécies frutíferas a fim de levar para plantar no quintal de casa. “Tenho um quintal enorme e quero ver ele sempre arborizado”, afirmou ela.

No Parque Ponte dos Bilhares, a solenidade em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito teve um total de 300 mudas distribuídas aos familiares das vítimas e frequentadores do parque. As mudas foram entregues a cada um dos presentes como símbolos de renovação e esperança em um futuro melhor.

O secretário municipal de Meio Ambiente  e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, fez a entrega simbólica de uma muda para Camila Libório, que perdeu a mãe recentemente vítima de atropelamento. “Seremos sempre parceiros de iniciativas como esta do Manaustrans, porque acreditamos que, por meio de ações de educação ambiental e para o trânsito teremos uma melhoria efetiva na qualidade de vida da população”, ressaltou. Das 300 mudas disponibilizadas, 150 são frutífereas e 150 ornamentais.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade