Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Manaus inaugura novo parqueamento no Parque das Laranjeiras

Uma empresa foi contratada para fazer o serviço de guinchamento, o que vai possibilitar que mais agentes estejam nas ruas fazendo a fiscalização 20/10/2015 às 16:18
Show 1
Local tem capacidade para receber 1.500 veículos
Kelly Melo Manaus (AM)

Um novo parqueamento com capacidade para até 1.500 vagas foi inaugurado na tarde desta terça-feira (20) pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul. A partir de agora, o serviço passa a ser terceirizado pela prefeitura, que conta com uma economia de quase R$ 1 milhão por mês. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Pátio Vip.

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSBD) afirmou que a nova operação vai possibilitar mais fiscalização dos agentes de trânsito nas ruas, além da economia. “Vamos liberar mão-de-obra para atuar na sua atividade fim e ainda vamos sair ganhando, porque além de não ter mais gastos com a contratação de guinchos,  a empresa ainda vai devolver 11% do seu rendimento mensal para a prefeitura, para podermos investir em outras áreas”, destacou Neto.


O diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, explicou que atualmente, mais de 300 veículos estão amontoados no parqueamento localizado no Bairro da Paz, na zona Centro-Oeste. A ideia é  que na próxima semana os donos desses carros comecem a ser notificados e, caso não os retirem do local,  os veículos serão levados a leilão.

Conforme Martins,  a contratação de uma empresa  privada para operacionalizar o parqueamento do município vai eliminar pelo menos três problemas do órgão: a falta de espaço para guardar os carros,  a dificuldade de remoção de veículos e a abertura de leilões.“A empresa será responsável por executar todos esses serviços. Ela vai remover os carros estacionados de locais proibidos, vai providenciar o local do parqueamento e,  se o dono não retirá-lo, vai organizar os leilões", afirmou o diretor-presidente.

Ainda segundo ele, a partir do ano que vem o proprietário que tiver o carro parqueado vai ter o prazo de 60 dias para regularizar a situação, após a notificação.  Atualmente, esse prazo é  de 90 dias. 

Publicidade
Publicidade