Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Manaus irá viabilizar apoio a entidades comunitárias

O projeto quer ajudar essas entidades a fomentar atividades nas comunidades por meio de modalidades esportivas 26/07/2013 às 21:38
Show 1
Mais de 200 pessoas participaram do encontro, entre presidentes de entidades e associações desportivas, líderes comunitários e jovens que são beneficiados pelos projetos sociais
acritica.com* Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus irá estudar mecanismos para apoiar entidades comunitárias desportivas que atuam na formação de crianças e adolescentes de baixa renda. A garantia foi dada hoje, pelo secretário municipal de Esporte, Fabrício Lima, e pelo Ouvidor Geral do Município, Alessandro Cohen, durante uma audiência pública promovida pelo vereador Ednailson Rozenha (PSDB) sobre o tema, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Mais de 200 pessoas participaram do encontro, entre presidentes de entidades e associações desportivas, líderes comunitários e jovens que são beneficiados pelos projetos sociais de iniciativa das próprias comunidades. O apoio que os gestores municipais prometeram dar a essas instituições atende o Projeto de Lei nº. 173/2013, de autoria do parlamentar que institui o Certificado de Instituição Amiga da Infância e do Desporto Manauara às entidades comprovadamente envolvidas na causa.

O projeto quer ajudar essas entidades a fomentar atividades nas comunidades por meio de modalidades esportivas, como jiu-jitsu, futebol, karatê, boxe, capoeira, entre outras modalidades. De acordo com o vereador, a partir da certificação, as instituições mantidas por moradores por entidades comunitárias sem ajuda da administração pública poderão ter auxílio do Poder Público Municipal na estruturação do trabalho. “O auxílio é no sentido de dar estrutura mínima para tocarem seus projetos, para continuar ajudando centenas de jovens”, argumentou.

Durante o encontro, o secretário municipal de Esporte, Fabrício Lima declarou que projetos nas áreas desportivas que tenham como objetivo o resgate social de jovens estão entre as prioridades do prefeito, Arthur Neto (PSDB). “Este ano, fizemos um levantamento sobre as principais necessidades das comunidades e vamos dar andamento á análise dos projetos”, garantiu Fabrício Lima.

O Ouvidor do município, Alessandro Cohen, informou que tem sido grande a demanda de projetos desportivos comunitários protocolados na prefeitura e que o prefeito está analisando a viabilidade de apoio às instituições que comprovadamente atuam para contribuir na formação de meninos e meninas em risco social. “Isso é a prioridade do atual governo”, concluiu.


**Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade