Publicidade
Cotidiano
PROCESSO SELETIVO

Prefeitura de Parintins fará seleção com 1032 vagas para a Secretaria de Educação

O edital do Processo Seletivo Simplificado 2017 da Semed estará disponível amanhã, no site da Prefeitura e no Diário Oficial dos Municípios 09/02/2017 às 12:26
Show coletiva
Seleção foi anunciada hoje pelo prefeito Bi Garcia (Foto: Pitter Freitas)
acritica.com* Manaus (AM)

A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer, vai publicar, nesta sexta-feira, o edital para processo seletivo simplificado 2017, nesta quarta-feira, 09 de fevereiro. Ao todo, serão oferecidas no processo seletivo 1032 vagas para a zona urbana e rural. As oportunidades são para níveis fundamental, médio e superior.

O edital do Processo Seletivo Simplificado 2017 da Semed estará disponível no portal da Prefeitura de Parintins a partir de amanhã, 10 de fevereiro e no diário oficial dos municipíos.  No Edital constará onde serão recebidas as inscrições. 

A inscrição para o processo seletivo, de acordo com o prefeito Bi Garcia, será gratuita. ‘‘Não será necessário o pagamento de taxa de inscrição devido ao entendimento que o país e o Estado passam por uma grave crise econômica’’, destacou o prefeito.

O ano letivo começa no dia 10 de março. De acordo com a Prefeitura de Parintins, os professores contratados no processo seletivo contarão com o salário do piso nacional de 20h, superando um aumento de 30,61%. Os professores efetivos passam a receber com o aumento cerca de 7,41% retroativo a janeiro.

Durante coletiva o prefeito afirmou que os profissionais que residem da zona rural do município terão prioridade para atuarem em suas localidades.

O prefeito Bi Garcia garantiu a articulação para o retorno dos Convênios de Estado-Município para o transporte e merenda escolar. O transporte escolar de várzea já está em atividade para que os alunos não se prejudiquem, e atinjam os 200 dias letivos. “Com ou sem convênio, a Prefeitura vai realizar o transporte escolar, e evitar o abandono, desistência e principalmente evitar que o município de Parintins perca em educação. Quando deixamos a administração no ano de  2012, aproximadamente 19 mil alunos eram atendidos na rede municipal, caímos para aproximadamente 16 mil, 07 escolas desativadas, isso é inadmissível”, declarou.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, prorrogável uma vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade