Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Notícias

Prefeitura de Parintins inicia maior ação voltada para aquisição da casa própria

O programa social vai beneficiar as famílias com casas novas, subsidiadas pela Caixa Econômica Federal, no programa Minha Casa Minha Vida



1.jpg O programa social vai beneficiar as famílias com casas novas, subsidiadas pela Caixa Econômica Federal, no programa Minha Casa Minha Vida.
25/09/2013 às 11:28

A Prefeitura Parintins lança nesta quinta-feira (26), a maior ação voltada para habitação de pessoas de baixa renda no interior do Amazonas. A administração do prefeito Alexandre da Carbrás realiza o sonho da casa própria para centenas de famílias carentes com a disponibilização de 890 casas populares. O programa social vai beneficiar as famílias com casas novas, subsidiadas pela Caixa Econômica Federal, no programa Minha Casa Minha Vida.

As casas já estão em fase de construção na comunidade suburbana do Macurani, próximo ao residencial Vila Cristina. As unidades habitacionais têm sala, banheiro adaptado a pessoas com deficiência, lavanderia, dois quartos e sistema de aquecimento de água por energia solar.

Para o preenchimento da ficha é necessário que os interessados levem RG, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento ou certidão de divórcio. O prefeito Alexandre da Carbrás em reunião, na semana passada, com todos os secretários determinou que o cadastro único para o programa Minha Casa Minha Vida, na quadra da escola Lila Maia, fosse feito a partir desta quinta-feira até sábado, das 8 às 17 horas.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, uma estrutura grandiosa foi montada para receber a população. Todos os entrevistadores foram  capacitados para o atendimento. Carbrás ressalta que a ficha de cadastro é o primeiro passo para obtenção do beneficio, mas os dados passam por uma avaliação da Caixa Econômica Federal.

“Temos alguns critérios que serão levados em consideração, que também são exigidos pela Caixa Econômica, como a mulher ser chefe de família, família em áreas de risco, e famílias que tenham pessoas com deficiência ou idosos ou ainda que tenham renda até dois salários mínimos”, declarou o prefeito de Parintins.

De acordo com Alexandre, essa ação é esperada há muito tempo pela população de Parintins. O evento grandioso mostra o empenho da administração municipal em solucionar o problema das moradias no município de Parintins e proporcionar mais qualidade de vida à população.

Com o programa Minha Casa Minha Vida centenas de famílias que vivem em áreas de risco e que perderam grande parte de seus bens na última cheia poderão ser contempladas com a ação. “A maioria das pessoas que esteve em situação de alagados recebeu ações por parte da Prefeitura de Parintins. Já existem cadastros conosco e o município conhece a realidade. Agora vamos entrar em contato para atualizar”, concluiu.

*Com informações de assessoria

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.