Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Notícias

Prefeitura de Parintins realiza mutirão de cirurgias eletivas

Ao todo serão 35 pessoas beneficiadas diretamente com os atendimentos de média e alta complexidade.



1.jpg Sete médicos atuam nas intervenções cirúrgicas que tiram da fila pacientes que há anos sofrem uma série de enfermidades.
20/09/2013 às 14:18

A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde promove até o dia 25 (quarta-feira) deste mês mais um mutirão de cirurgias eletivas nos dois hospitais de Parintins. Ao todo serão 35 pessoas beneficiadas diretamente com os atendimentos de média e alta complexidade. Sete médicos atuam nas intervenções cirúrgicas que tiram da fila pacientes que há anos sofrem uma série de enfermidades.

Entre as 27 cirurgias realizadas no Hospital Regional Jofre Cohen estão as de mioma, reconstrução do trânsito intestinal, curetagens, perineoplastia, herniorrafia e cirurgias de vesículas e laqueaduras de trompas. No Padre Colombo, serão promovidas 08 intervenções de histerectomia, vesícula, prostatectomia e outras.

De acordo com a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Valdinete Leal, o prefeito Alexandre da Carbrás determinou que as pessoas que procuram o setor de saúde recebam o atendimento cirúrgico o mais rápido possível.

Ela orienta os cidadãos que necessitem de atendimentos mais complexos procurem os médicos cirurgiões para serem avaliados e solicitados os exames. Em seguida é preciso se dirigir a Secretaria de Saúde, no setor do serviço social para avaliação final.  “Após essa fase, em caso de necessidade será agendada a cirurgia nos hospitais Padre Colombo ou Jofre Cohen”, destacou

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.