Publicidade
Cotidiano
Tecnologia, Mobilidade Urbana, Aplicativos, AppMyCity, New Cities Foundation, Google

Prêmio oferece 5 mil dólares a melhor aplicativo urbano do mundo

Promovido pela New Cities Foundation, o aplicativo móvel deve melhorar as experiências urbanas, conectar pessoas, e tornar as cidades mais divertidas, vibrantes e lugares sustentáveis 01/04/2013 às 13:45
Show 1
Prêmio é mundial
acritica.com Manaus

Até o dia 26 deste mês estão abertas as inscrições para o prêmio internacional AppMyCity!, promovido pela New Cities Foundation, comemorando os aplicativos móveis que melhoram as experiências urbanas, conectam pessoas, e tornam as cidades mais divertidas, vibrantes e lugares sustentáveis.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.appmycity.org.

A New Cities Foundation irá anunciar os dez semifinalistas dia 30 de abril. Esta lista será avaliada por um painel de jurados especialistas, que irão selecionar os três finalistas, cujos nomes serão anunciados no dia 7 de maio.

Os três finalistas do prêmio AppMyCity! serão convidados a participar do principal evento da New Cities Foundation, a New Cities Summit, em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de junho de 2013. Cada finalista apresentará seu projeto para os 1000 dos mais brilhantes líderes urbanos do mundo, inovadores e pensadores do evento somente para convidados.

O vencedor será escolhido no Summit, de acordo com sua apresentação final.  O prêmio será de US$ 5,000 (cinco mil dólares) para apoiar o desenvolvimento do aplicativo.

O prêmio deste ano tem apoio do Google.

“Aplicativos móveis tornam as cidades melhores. Eles são uma maneira fantástica de melhorar nossa experiência humana nas cidades, permitindo nos conectar uns com os outros de novas maneiras em nosso ambiente. O prêmio AppMyCity! é uma parte emocionante do New Cities Summit. Nós estamos ansiosos para ver o que os jovens empreendedores estão desenvolvendo e por receber os três finalistas em São Paulo”, disse Mathieu Lefevre, Diretor Executivo do New Cities Foundation.  

Regras
Os candidatos do prêmio AppMyCity! devem garantir que seus aplicativos sigam os seguintes critérios:

1. Seja Urbano!
O aplicativo deve ter o foco claro na cidade em categorias como mobilidade, sustentabilidade, igualdade, cidadania, varejo, arte e entretenimento, comida de rua, saúde, água ou qualquer outro tópico relacionado com a cidade.

2. Seja Novo!
O aplicativo deve ter sido lançado após o dia 01 de janeiro de 2012. Versões atualizadas de aplicativos lançados antes desta data podem requerer, mas terão que ser pré-aprovado pela New Cities Foundation. Aplicativos em fase final de desenvolvimento podem ser requeridos contanto que a versão final esteja em uma importante plataforma antes do dia 01 de maio de 2013.

3. Seja Móvel!
O aplicativo deve ser baixado em iOS, Android, ou telefone Windows. Aplicativos baseados na Web-móvel também são elegíveis. O aplicativo pode ser em qualquer idioma. Os aplicativos devem ser enviados online, e podem ser feitos em qualquer idioma.

O prêmio AppMyCity! é organizado pela New Cities Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada à construção de cidades mais dinâmicas, sustentáveis, justas e criativas em todo o mundo. 

Publicidade
Publicidade