Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Notícias

Prepare sua declaração do Imposto de Renda 2015

Antecipe-se. A Receita Federal aconselha contribuintes a se prepararem com a antecedência para preencher declaração de Imposto de Renda 2015. O prazo para entrega do documento inicia no dia 02 de março e segue até 30 de abril



1.jpg Declaração do Imposto de Renda já pode ser preparada
14/02/2015 às 13:16

A entrega da declaração do Imposto de Renda (ano base 2014) só inicia em março, mas o contribuinte já pode começar a se preparar e evitar dor de cabeça no momento de preencher o documento.

Em 2015, o prazo para entrega da declaração será do dia 02 de março até 30 de abril.Segundo o coordenador do curso de Ciência Contábeis da Faculdade Estácio Literatus, José Roberto Melo, todas as pessoas que tiveram ganhos acima de R$ 26.816,55 ao ano, precisam declarar Imposto de Renda.



Os rendimentos tributáveis incluem salário, aposentadoria, pensões e dinheiro recebido com prestação de serviços e aluguel.Devem também declarar pessoas com rendimentos não tributáveis isento ou tributados exclusivamente na fonte, com valor acima de R$ 40 mil. Exemplos de rendimentos não tributáveis são as cadernetas de poupança, indenização por acidente de trabalho e por danos patrimoniais, entre outros.

Quem vai declarar pela primeira vez deve se preparar o quanto antes. A dica dele é pesquisar sobre o assunto, separar os documentos com antecedência e, havendo dúvidas, procurar um contador.

Confira outras dicas na edição de domingo do jornal A Crítica (D7)




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.