Publicidade
Cotidiano
Notícias

Presidente da ALE-AM anuncia corte de despesas na Casa

Além do atos de contenção em vigor desde 2015, o deputado Josué Neto anuncia mais cortes visando se adaptar ao atual cenário financeiro do País 29/01/2016 às 19:44
Show 1
Segundo o presidente da Casa, a contenção de despesas será mantida até que o Estado apresente melhoras na arrecadação e retome uma economia crescente
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) publicou nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, o Ato que convoca os deputados para a sessão legislativa de segunda-feira (1º).

O presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), informou que um dos assuntos que serão tratados pelos deputados no retorno aos trabalhos legislativos é a política de contenção de gastos que vem sendo executada desde o ano passado.

Novas medidas devem ser adotadas com vistas a se adaptar ao atual cenário financeiro do País. Segundo ele, a contenção de despesas será mantida até que o Estado apresente melhoras na arrecadação e retome uma economia crescente.

Entre as medidas de contenção adotadas pela ALE-AM estão: a redução do expediente que passou a ser das 8h às 14h, suspensão das diárias dos deputados e servidores dentro do Estado, assim como o fretamento de aeronaves, comunicação visual, serviços de buffet, flores e acessórios usados em homenagens e sessões especiais na Casa.

Josué Neto aponta que o ano vai começar já em ritmo de votação. A previsão, segundo ele, é realizar uma sessão de votação já na próxima quarta-feira. Na pauta, segundo Josué Neto, estarão projetos de autoria dos deputados e alguns vetos do Executivo. Mas a lista de projetos a ser votados será definida em conjunto com os deputados, de acordo com os parlamentares que estiverem presentes na sessão.

Publicidade
Publicidade