Publicidade
Cotidiano
ARQUIVAMENTO

Presidente da ALE arquiva CPI do Diesel que visava investigar gastos no transporte

David Almeida (PSD) afirmou que matéria recebeu indeferimento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Autor do requerimento, deputado José Ricardo, disse que vai entrar na justiça contra decisão 03/05/2017 às 09:53 - Atualizado em 03/05/2017 às 09:56
Show show david
Presidente da ALE comunicou arquivamento nesta quarta-feira (3) (Foto: Divulgação/ALE)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSD), comunicou o arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da "farra do diesel" que visava investigar os gastos com combustível das empresas de transporte coletivo de Manaus.

Almeida afirmou que o requerimento recebeu o indeferimento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que tem como presidente o deputado estadual Orlando Cidade (PTN). A justificativa seria a retirada de "cinco ou seis" assinaturas de parlamentares.

"Não quero me ater aos fatos, não quero me ater à matéria, os motivos que levaram. Estou aqui comunicando que recebo o requerimento com o parecer pela não aceitação por não atender os requisitos de admissibilidade para instalação", disse o presidente da ALE-AM durante seu discurso na tribuna.

O autor do requerimento da CPI, deputado José Ricardo (PT), disse que vai entrar na justiça contra a decisão. 

CPI do diesel

O requerimento para a CPI do óleo diesel surgiu após a denúncia feita por A CRÍTICA, em que o vereador Marcelo Serafim (PSB) ressaltou a irregularidade na aquisição do óleo diesel com isenção de ICMS pelas empresas de ônibus de Manaus, além da “inconsistência no número de veículos que atendem o sistema de transporte público”.

Após a retirada de subsídio do Governo do Estado, empresários do sistema de transporte coletivo compraram 1,1 milhão de litros de diesel a menos, nos meses de fevereiro e março deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016.

Publicidade
Publicidade