Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Notícias

Presidente da Apeam convoca aprovação de indicativo de greve

Nas redes sociais, Gerson Feitosa chama os praças da Polícia Militar para a aprovação da paralisação que será discutida na tarde desta quarta-feira (6)



1.jpg Vídeo foi publicado na página da Apeam no Facebook e distribuído pelo aplicativo WhatsApp
06/05/2015 às 10:45

ASSISTA O VÍDEO DA APEAM

Antes mesmo da assembleia geral que decidirá se os policiais militares, na tarde desta quarta-feira (6), o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas, o soldado Gerson Feitosa, convoca, em video que circula nas redes sociais, os associados a entidade a aprovarem um indicativo de greve durante o encontro.

Gerson Feitosa, na gravação, afirma que em um reunião realizada na segunda-feira (4) as demais associações que representam policiais venceram a Apeam e decidiram que a promoção dos praças só deverá ser discutida em setembro.  

"Os amigos do (José) Melo decidiram apoiar o governador, dar um voto de confiança e deixar a nossa promoção para ser discutida somente em setembro. Onde, o Código de Ética foi deixado para trás e vamos reconstruir RDP, mas com a ajuda dos oficiais. Onde a escala de serviço, que é uma conquista nossa, vai ser discutida também com o apoio dos oficiais. E a gente volta para a estaca zero, quando a gente lutava pela uma mudança entre os praças. E agora nós vamos voltar para as mãos dos oficiais e eles continuarão decidindo o nosso destino de acordo com as outras entidades", afirma o presidente da Apeam.

"(Quero) dizer que a Apeam não aceita esse tipo processo. Reafirmamos o nosso compromisso com a tropa e no dia 15 deixamos um indicativo de greve para ser votado na assembleia geral, junto com os associados, para que a gente faça respeitar o nosso direito. O nosso direito não pode ser ultrapassado, vencido pela vontade dos oficiais e desse governo que não tem compromisso com os praças", finaliza.

Assembleia

Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes e Oficiais da Administração se reúnem em assembleia nesta quarta-feira, às 14h, para definir as propostas que apresentarão ao governador José Melo em reunião marcada para esta quinta-feira (7).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.