Publicidade
Cotidiano
Notícias

Presidente Dilma se reúne com ministros da Junta Orçamentária para decidir meta fiscal

O encontro, que começou por volta de 15h30, ocorre no Palácio do Planalto. Nesta quarta-feira (21), Nelson Barbosa disse que o anúncio será feito até sexta (23) 21/10/2015 às 16:10
Show 1
O anúncio deve ser feito até o fim desta semana e a mudança tem que receber o aval do Congresso Nacional
Paulo Victor Chagas e Luana Lourenço - Agência Brasil ---

Às vésperas de apresentar uma revisão da meta de superávit fiscal deste ano, a presidenta Dilma Rousseff reúne-se neste momento com a Junta Orçamentária do seu governo.

A revisão está em estudo pela área econômica, que aguardava o retorno de Dilma, que viajou para a Suécia e Finlândia, para tomar a decisão. O anúncio deve ser feito até o fim desta semana e a mudança tem que receber o aval do Congresso Nacional.

Participam da Junta Orçamentária os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Jaques Wagner.

O encontro, que começou por volta de 15h30, ocorre no Palácio do Planalto. Nesta quarta-feira (21), Nelson Barbosa disse que o anúncio será feito até sexta (23), mas que ainda não há número consolidado sobre a nova meta de esforço fiscal para a União, estados, municípios e estatais, que atualmente está em R$ 8,747 bilhões – 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país). Inicialmente, a meta de esforço fiscal para União, estados, municípios e estatais correspondia a R$ 66,3 bilhões (1,1% do PIB) para este ano.

Pela manhã, Dilma recebeu os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, além de Jaques Wagner.

Publicidade
Publicidade