Publicidade
Cotidiano
MUDANÇA NO COMANDO

Michel Temer pede e presidente do IBGE assumirá o BNDES após saída de Maria Silvia

Menos de cinco horas depois da oficialização da saída da agora ex-presidente do banco, o governo confirmou o nome de Paulo Rabello de Castro, também economista, para substituí-la 26/05/2017 às 18:58 - Atualizado em 26/05/2017 às 19:02
Show ibge 123
Paulo Rabello de Castro. Foto: Reprodução/Internet
Agência Brasil Brasília (DF)

O presidente Michel Temer convidou o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro, para assumir o comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no lugar da economista Maria Silvia Bastos Marques, que entregou o cargo na tarde de hoje (26).

Maria Silvia alegou razões pessoais para deixar a presidência do BNDES. Menos de cinco horas depois da oficialização da saída da agora ex-presidente do banco, o governo confirmou o nome de Castro, também economista, para substituí-la. A posse deve ocorrer na semana que vem. O Planalto ainda não informou quem ocupará a presidência do IBGE.

Maria Silvia esteve no Palácio do Planalto no início da tarde, por volta de 14h30, para conversar com Temer sobre sua saída. Ela estava no cargo desde maio do ano passado.

Publicidade
Publicidade