Presos recebem atendimentos odontológicos no município de Careiro Castanho
Três odontologistas iniciaram, por volta das 8h, os atendimentos com serviços de profilaxia, limpeza e pequenos procedimentos cirúrgicos para extração de dentes
Polícia Civil do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Careiro Castanho, ofereceu nesta sexta-feira, dia 19, atendimentos odontológicos gratuitos para 30 presos provisórios e condenados que cumprem penas na carceragem da unidade policial do município, distante 102 quilômetros em linha reta de Manaus.
De acordo com a autoridade policial, três odontologistas da Secretaria Municipal de Saúde do Careiro Castanho iniciaram, por volta das 8h, os atendimentos com serviços de profilaxia, limpeza e pequenos procedimentos cirúrgicos para extração de dentes.
“Essa é a primeira vez na história da DIP (Distrito Integrado de Polícia (DIP) que é realizado esse trabalho. Trata-se de uma ação de extrema importância para a manutenção da saúde dos detentos”, observou.
Danniel Antony informou que a parceria da Polícia Civil com a Prefeitura do Careiro Castanho garante ao preso o acesso gratuito à saúde, como preconiza a Lei de Execuções Penais (LEP).
O delegado Danniel Antony dos Santos, titular do 34° DIP, apontou outro ponto importante do atendimento odontológico, que é a ressocialização dos detentos e a interação com a comunidade. “Todos ficaram bastante satisfeitos com os serviços”, disse a autoridade policial.