Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
CRIME

PRF apreende veículo com tartarugas, jabutis e ovos de quelônios na BR-319

Apreensão ocorreu na tarde de quarta-feira (12) e animais foram levados ao Ibama. Segundo a PRF, condutor do veículo fugiu do local e caso foi encaminhado à Polícia Civil



tartaruga.jpg Jabutis e tartarugas foram levados ao Ibama (Foto: Divulgação/PRF)
13/10/2016 às 17:51

Após denúncia anônima, equipe da polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro no Careiro da Várzea, quilômetro 13 da BR-319 (rodovia que liga Manaus à Porto Velho), contendo um jabuti, seis tartarugas e 78 ovos supostamente de quelônios.

A apreensão ocorreu por volta das 15h de quarta-feira (12). O veículo modelo Saveiro, cor preta e placas JXG-5594 era conduzido por um homem identificado como Vivaldo Alcântara de Souza. Uma adolescente de 15 anos também era passageira.



Durante a abordagem o condutor evadiu-se para o interior de uma mata próxima, não sendo localizado. A menor que o acompanhava declarou ser casada com o condutor, fato posteriormente confirmado pela mãe da mesma, que compareceu à Unidade Operacional da PRF. 

Os animais foram todos entregues ao Ipaam. Um Boletim de Ocorrência Policial foi gerado e será encaminhado ao Ibama e à Polícia Civil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.