Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
interceptados

PRF prende nove por roubos a grandes lojas de Presidente Figueiredo

Grupo estava retornando para Manaus com dois carros lotados de mercadorias roubadas



mercadorias_A0680E0D-C65A-4840-A6CD-E27A7DE8A1AD.JPG Foto: Divulgação
16/03/2020 às 21:03

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante nove integrantes de uma quadrilha especializada em furto qualificado e apreendeu grande quantidade de produtos que o bando havia roubado na sexta-feira (13/03) em três grandes lojas no município de Presidente Figueiredo (a 127 quilômetro de Manaus) e estavam trazendo para vendê-los na capital.

Os criminosos foram levados para o 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Presidente Figueiredo onde foram autuados em flagrante pelo delegado Valdinei Silva pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. De acordo com o delegado, dois deles tinham mandado de prisão em aberto. “Nós tivemos informações que eles praticaram furtos em estabelecimentos comerciais em Itacoatiara e Manaus”, disse Valdinei.



De acordo com o delegado, o bando formado pelo técnico de enfermagem Fabrício Paixão da Silva, 35, Samara Menezes Araújo, 27, Celena Ferreira dos Santos 30, Lucicleia Latorre Carneiro, 23, Mônica Tassia da Silva Rodrigues, 18, o motorista Marcos Heleno Batista Marinho, 44, o estudante Alessandro Ferreira Duarte, 18, a cabeleireira Tayla Mayara Pacheco, 27, a estudante Francisca Nonato Nobre Valente, 24, e Klissia Benicio Braga, 32, moram em Manaus e foram para Presidente Figueiredo só para praticar o crime.

Eles foram presos por volta das 17h30, no KM 43, onde está localizada a base da PRF quando estavam retornando para Manaus com dois carros lotados de mercadorias que roubaram dos estabelecimentos comerciais.

De acordo com o delegado a polícia foi acionada por meio do 190 por funcionários de uma das lojas roubados, que passaram as características de dois veículos usados pela quadrilha, sendo um Prisma preto e de placas PHU-5979, que estava sendo dirigido por Fabrício, e um Onix cinza e de placas PHD-5198 dirigido por Samara.

A PRF foi acionada e ficou esperando pela passagem dos dois veículos que foram abordados pelos patrulheiros. Durante as buscas, no interior dos veículos foram apreendidos computadores, serras de mármore, furadeiras, serras Tico-Tico, além de grande quantidade de material elétrico e de ferragens. 

De acordo com o delegado, os criminosos foram identificados por meio das imagens dos circuitos internos dos estabelecimentos onde ocorreram os furtos. O delegado explicou que os criminosos agem rápido, enquanto um disfarça a atenção do vendedor os demais agem recolhendo os produtos.  O delegado disse que as investigações continuam.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.